Reciprocidade e platonismo

Minha amada mãe um dia estava precisando de ajuda, eu estava jogando videogame e neguei ajuda para ela por este motivo, ela chegou perto de mim devagar disse para eu parar de jogar por um instante e que olhasse nos olhos dela.

Ela calmamente disse que nunca esteve ocupada o suficiente para atender as minhas necessidades e a do meu pai e que sempre faz tudo o que pedimos a ela sem sequer contestar qualquer outra ocupação.

Então desde este dia eu descobri o significado de reciprocidade, pois sempre achei que as ações das pessoas fossem puramente platônicas sejam elas de caráter familiar ou amoroso.

Os filhos e filhas de hoje não dão valor ao pai e a mãe que tem em casa, atualmente o eu te amo dos jovens é: "Pai, Mãe me da dinheiro pra eu ir a uma festa?", se este for dado pode apostar que tu recebeu do seu filhotinho lindo a devida reciprocidade, mas por dentro uma sensação platônica e vaga.

Aonde está o amor? Por anos de decepção amorosa não percebi ou sequer senti amor por outra pessoa que não fosse de ambiente familiar. Hoje sou noivo da Paloma Tintino, a mulher da minha vida e futura esposa e mãe de meus filhos, estamos longe um do outro ela em Cosmópolis-SP e eu em Belém-PA, nos conhecemos pela internet a quase 3 anos atrás e me sinto bem feliz ao lado dela, embora nos tenhamos alguns atritos filosóficos, mas procuro sempre dialogar com ela afinal somos jovens ela vai fazer este ano 19 anos e eu completei 23 anos. Somos imaturos ainda e incompreensivos para muita coisa só que eu creio que podemos evoluir mais e mais e também nos entender, pois quando o amor esfria temos a sensação de que nada mais faz sentido, só que eu de alguma forma quero redescobrir a cada dia estes sentidos como qualquer outra pessoa.

Escrevi esta pequena crônica visando mostrar a vocês leitores que devemos prestar mais atenção ao nosso redor em especial as pessoas que compõem nossas vidas, ninguém nasceu pra ficar sozinho, a solução não é se afogar em depressão e sim correr atrás da luz, mas para isso acontecer você deve amadurecer e evoluir como um ser humano completo, ninguém é perfeito e todos sabem disso, porém não se torne mais uma abstração desta sociedade fútil. Ame seus pais, seus familiares e sua esposa e filhos, respeite-os e seja feliz ao lado deles e consigo mesmo e perceber de vez o que é recíprocidade positiva e excluir de vez o frio e mecânico sentimento negativo do platonismo.

Pensador Misantropo
Enviado por Pensador Misantropo em 20/02/2012
Código do texto: T3509331
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.