Bom para curar ressaca

 

 

Acabei de ver por aí, na internet, ‘sucos para curar ressaca’. Por causa do carnaval, claro. Como não fui ao baile nem bebi nada, não estou de ressaca. O que me chamou a atenção foram as imagens dos sucos bem coloridos ao lado de maçãs, cenouras, maracujás... tudo muito bonito. Um deles é de cenoura, laranja, maçã e aipo. Outro, de cenoura com beterraba. Lembrei das vitaminas que mamãe fazia e que nós, crianças, chamávamos de turru (por causa do barulho do liquidificador). Eram de frutas misturadas com pedaços de cenoura, tomate, beterraba e água. Eles variavam, uma hora tinha mamão, noutra goiaba, banana ou maracujá, sempre com laranja. Maçã só de vez em quando, porque naquela época elas ainda eram importadas e custavam caro. Goiaba, abacate e mamão tínhamos à vontade no quintal. Tomávamos com gosto, principalmente para ver o resultado mais tarde: fazer xixi vermelho!

 

Voltando aos sucos que vi hoje, um deles me deixou com água na boca. Deve ser bem refrescante, especial para dias de muito calor: maracujá, gengibre e água de coco hummm. Qualquer hora vou experimentar. E tinha um outro que jamais pretendo tomar, embora digam que faz bem para a digestão e até serve para emagrecer. Mas... é de repolho! Nem quero pensar nos efeitos colaterais.