AS PONTES DE MADISON


Dias atrás, pegamos o carro do nosso filho e, fomos eu, e meu marido, passear sem destino.
Em um trecho da estrada, pela qual viajávamos, avistamos uma bela ponte, cuja foto ilustra essa crônica.
Imediatamente ela, lembrou-me o filme que assisti por pelo menos cinco vezes.

Francesca e Robert, personagens vividos por Meryl Streep, e Clint Eastwood, surgiram na minha lembrança.
E pensei: sem dúvida, As Pontes de Madison, continua sendo um dos meus filmes preferidos.

A película, conta uma história que tem tudo pra ser monótona, ou apelativa, no entanto, com a direção brilhante do ator/diretor Clint Eastwood, e atuação magistral desses dois grandes artistas, sempre que assisto me emociono.
Os cenários onde a história foi filmada, se resume na casa de Francesca, uma típica casa de fazenda dos anos sessenta, e nas famosas pontes de Madison.
E não foi preciso mais nada, pois esses lugares, empregnaram a história, de um ar nostálgico e belo.
O filme mostra uma trama de amor, com toda a sutileza e ardor.
Com diálogos sensíveis, que prendem a atenção e, tocam fundo nosso coração.

E, ao final, a decisão de Francesca, em declinar de continuar vivendo aquele imenso amor, para seguir cuidando de seus filhos e marido, pois, conforme afirma ela, nenhum dos dois seria feliz, se ela, abandonasse o roteiro assumido anteriormente.
Francesca, resiste mesmo quando Robert, diz a ela: "Essa certeza só acontece uma vez na vida". 
Referia-se ao amor intenso que nasceu entre eles, em poucos dias.
Meryl, interpreta uma personagem de alma madura, inteligente, sensível e generosa.
Que vive uma vida rotineira, de dona de casa, mãe e esposa dedicada. Cujo mundo se resume na fazenda em que residi.
Enquanto, Clint, vive o personagem de um famoso fotógrafo da revista National Geographic, que já viajou quase o mundo inteiro e, nunca se prendeu a canto nenhum.
Duas pessoas de vidas tão distintas, que o destino reuniu, e, em apenas quatro dias viveram um amor imenso, que permaneceu guardado no coração de ambos.

O filme todo passou em minha tela mental em frações de segundos, assim que avistei a linda ponte. 
Pena que lá não encontrei, nem a bela Francesca, ou o famoso fotógrafo Robert.

Mas, o passeio valeu muito a pena, além de tantas outras belezas, ainda descobri essa maravilhosa ponte. 




(FOTO DA AUTORA)
Lenapena
Enviado por Lenapena em 19/02/2012
Reeditado em 19/02/2012
Código do texto: T3507424