Escolhas Certas?

Acredito piamente que os caminhos que a vida do ser humano pode tomar está intimamente ligado as escolhas que o mesmo faz, ou seja, é de inteira responsabilidade do homem o seu próprio destino.

Talvez seja por isso que ando um tanto reflexivo sobre as decisões que eu mesmo preciso tomar, pois temo fazer escolhas erradas e acabar por comprometer o meu amanhã e aquilo que busco já algum tempo. Porém, reconheço: saber a escolha que se deve tomar nem sempre é o suficiente para fazê-la, assim como saber o caminho do bem não torna ninguém “bom”, a menos que escolha ser bom; é necessário uma decisão.

Está em nosso colo o destino de nossas vidas, mas eis aí um dos maiores dilemas da humanidade: às vezes temos dificuldade de agir de maneira responsável e nos desvencilhar daquilo que nos faz mal, que nos prejudica; os vícios aos ambientes e as pessoas com as quais estamos ligados podem fazer muito mal a nossa vida e saúde.

Afastar-nos de tudo e de todos que nos prejudicam, mesmo quando amamos, mesmo quando estamos viciados, pode ser a única saída para nos aproximarmos um pouco mais daquilo que chamamos de felicidade.

Lui Jota
Enviado por Lui Jota em 17/02/2012
Reeditado em 17/02/2012
Código do texto: T3504679
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.