coisas da tv

Crônica

COISAS DA TV

Essa televisão... Existem pessoas que não se cansam de ficar em frente a um aparelho de televisão e só saem dali pra banhar, pra comer não, pois carregam nos braços o prato, com outra mão o litro de água, mais o copo e outros utensílios para o ajudar a ver o sensacionalismo das coisas e do mundo, pronto. Ninguém fala ou simplesmente não podem falar, porque não vai adiantar, ele não está escutando, sua atenção está centralizada na novela, na cena de sexo explícito bem na hora em que alguém ,menor de dezesseis anos chega na sala.-ei garota, sai daqui! a ordem não deixa de ser atendida por ser tão imperativa. Tudo o que ele fez foi defender sua propriedade, agora era ele a televisão e o controle movendo sua habilidade em mudar toda vez que algo der errado, toda vez que alguém pisar em seus pés, toda vez em que o triste final for contrario aos seus planos, tudo programado conforme seus anseios e desejos jamais realizados. Ali estaria o palco perfeito para ver seus sonhos criarem vida e se adaptarem ao sensacionalismo infinito , grande coisa ver televisão, isto é o fim...o que? Ele não devia ter dito isso! E mais isso se repetia tantas vezes fosse necessário, muitas vezes as lágrimas banhavam seu rosto,tonando-se ele triste e pensativo: será que eles vão ficar juntos? Tantas vezes desejou que alguém morresse e muito se angustiou porque o mocinho não ficou com a personagem que ele tanto se apaixonara! Essa mulher me paga! Ah , mas isso não vai ficar assim!!!E muitas vezes a mãe grita da cozinha: ei menino, baixa mais essa tv, tá surdo? Nada adiantava, a mãe precisava vir e desligar... o que? A televisão ou seu filho? A mulher sem mais insistir e já pensando em desistir se surpreende quando o menino automaticamente fala quase que condicionalmente: pera ai mãe, eu já vou, não desliga não.

ARTESGS
Enviado por ARTESGS em 17/02/2012
Reeditado em 18/02/2012
Código do texto: T3503983