O FRIO ME FAZ LEMBRAR DE MINHA MÃE


Gosto dos lugares onde o inverno é mais rigoroso, sei que sou excessão, mas curto essa estação.
Fiquei a pensar, que o gosto pelo frio, foi uma herança que ficou de minha curta mais intensa convivência com minha Mãe.
Ela, adorava o inverno. Lembro-me, dela a tricotar belos puloveres, luvas e, cachecóis, para a família toda.
De temperamento ameno, e introspectiva por natureza, ela, amava a leitura, e nos dias frios, sempre que podia, se sentava ao lado do fogão a lenha, a ler ou a tricotar. 
Me lembro de ficar olhando suas mãos manejar com habilidade e rapidez as duas agulhas de tricô, gostava de olhar o rosto de minha mãe, acho que no fundo da alma, já sabia que teria que guardar sua imagem na memória.
Creio que minha admiração pela personalidade doce e, generosa de minha mãe, seja tão grande, que o gosto pelo inverno ficou como que, registrado em minha memória, como algo bom e valioso, pois era o gosto dela.

Lembro-me, o carinho com que ela, escolhia as cores das lãs, para os casacos que ia tricotar para mim.
Me recordo de um agasalho, na cor rosa claro, com botões de madrepérola, que usei até depois que ela partiu.
Ele já não cabia mais em meus braços, e estava velhinho, mas eu o adorava.
Assim foi também, com um par de luvas na cor lilás, que ornava com o casaco rosa, usei até não mais servir.

Realmente o clima frio, me leva rapidamente ao encontro de doces recordações.
E com certeza esse gosto de minha Mãe pelo inverno, contagiou-me. 




(Foto da Autora)



Lenapena
Enviado por Lenapena em 17/02/2012
Reeditado em 17/02/2012
Código do texto: T3503943