CABELOS VERMELHOS

CABELOS VERMELHOS

Meu neto Maurício é um menino altamente esperto. E possui uma memória privilegiada.

Um exemplo? Em setembro do ano passado (2010), no feriado da Independência, estivemos em Poços de Caldas, no Hotel Minas Gerais. Meu filho Cuca, a sua mulher Miryan, seus filhos Murilo e Maurício, nós, eu e a Iara.

Nesse hotel me sinto como se estivesse em minha casa. Sou hóspede considerado fiel, conheço todos os seus colaboradores, sou muito bem atendido por todos, principalmente pelo pessoal do restaurante.

A Regiane e o maitre Toninho.

O Sidney, gerente comercial, sempre me atende com muita presteza.

Na recepção, todos muito simpáticos, há uma moça, a Carmem, que resolveu pintar seus cabelos na cor vermelha. Nada de exagero. Sua aparência continuou sóbria, deixando-a simpática como sempre.

Pois bem, passados esses seis meses, resolvemos vir para o carnaval em Poços de Caldas. Todos os que estivemos em setembro passado. Na quinta-feira, dia 02/03, eu e a Iara chegamos bem na hora do almoço. O Cuca e sua família iriam chegar à noite.

O Maurício, agora com cinco anos, nem bem chegou, já começou a perguntar pela moça do cabelo vermelho. O período de trabalho da Carmem, é das 7:00h às 14:00h. Ela já havia saído.

No dia seguinte, pela manhã, no café, o Maurício estava ansioso para ver a recepção. Queria satisfazer seu desejo em encontrar a moça do cabelo vermelho. Da sala do café, conseguiu vislumbrar o balcão da recepção, e, bingo! A viu! Todavia, deu-lhe um acesso de timidez, e nem queria chegar perto dela. Aos poucos, porém, ela, muito simpática, conquistou a confiança do menino, e, até beijo ganhou dele!

O Maurício, além de tudo, tem outro dom. A música. Com seus cinco aninhos, aprende com muita facilidade tanto a letra como a música.

Gosta demais de ir a uma pizzaria chamada Sporcchaccione, em Santo André. Lá, ouvindo o conjunto e o cantor interpretar determinada canção, não só aprendeu a letra da mesma, e me surpreendeu, outro dia, cantarolado...

“...Agora eu já sei

Da onda que se ergueu no mar

E das estrelas que esquecemos de contar

O amor se deixa surpreender

Enquanto a noite vem nos envolver...” (Wave, do Tom Jobim)

No rítmo certinho!!!

Sem dúvida, bem orientado, meu neto Maurício tem um futuro promissor!

Gostaria muito de ser testemunha disso!

06/03/2011

Aristeu Fatal
Enviado por Aristeu Fatal em 16/02/2012
Código do texto: T3503630
Classificação de conteúdo: seguro