ALMA INQUIETA.....

 

      .....não sossega, está sempre querendo fazer coisas novas, diferentes do que se vê e muitas vezes  até o mais fácil do que já é muito mais fácil .

     Não tenho certeza se todos os librianos são assim mas, eu simplesmente não sou de ficar parado, acomodado e cochilando sobre o que já fiz .

     É claro que , também como libriano procuro me manter sereno diante das decisões, confrontos e batalhas da vida mas ainda assim, sinto que quanto mais o tempo passa, estou mais inquieto como se meu espirito e meu coração não soubessem caminhar em passos lentos e batidas sintonizadas com os que tantas vezes ficam mais atrás .

     Não que esteja sempre insatisfeito, não que eu seja ambicioso descontrolado, não que tenha uma altíssima dosagem de atrevimento mas, sinto dentro do peito aquela quase incontrolável vontade de fazer tudo de forma mais simples, diferente do que é comum, corriqueiro e viciado .

    Gosto de criar coisas novas, de ser ousado , de experimentar novas tinturas nas paisagens que meus olhos desfrutam, assim como procuro sempre caminhos diferentes daqueles que já conheço e que nem sempre me trazem novidades ou algo mais que possa aprender.

     Às vezes reclamo do tempo só pra mim mesmo porque gostaria de dormir as horas que meu médico amigo exige que cumpra mas também (quem sabe por culpa disso) , talvez deixe de fazer muito mais do que costumo fazer .

     Houve uma época em que por conta dessa agitação me considerei meio que anormal por querer fazer mais do que faço e aí, conheci uma adorável criatura que tem o curioso hábito de ler dois livros diferentes ao mesmo tempo .

      Então, vendo por esse ângulo percebo que não sou tão inquieto assim . É claro que não quero adiantar as coisas, nem acelerar o tempo mas, a verdade é que minha alma é inquieta como se represados dentro do peito estivessem novos sonhos, realizações e usando e abusando dessa mania de ficar rabiscando coisinhas tolas, coisinhas sérias, coisinhas que falam do meu coração .

     Não sabia exatamente o que quer dizer uma alma inquieta e talvez não saiba ao certo . Não tenho nenhuma dúvida que cada dia tem 24 horas, que o sol sempre nasce depois que o manto da noite se recolhe e que ando muito sem tempo até mesmo para envelhecer mas, embora não queira com isso me considerar insatisfeito, sinto e tenho vontade de criar, fazer coisas, inventar coisas, fazer coisas diferentes .

     Dizem , e não fui quem inventou essa lenda, que as mulheres adoram ficar trocando móveis de lugar . Não que os móveis aqui de casa não fiquem por longo tempo no mesmo lugar de sempre mas, na minha imaginação não me canso de desenhar novas cores para as paredes, novos quadros que poderia deixar pendurados e até mesmo um desenho novo para minha varanda mágica .

     Não sei se todos os librianos são assim mas mesmo sendo uma pessoa que tem um enorme auto controle, mesmo sendo decididamente um sujeito hiper sereno e tranquilo, ainda assim minha alma é inquieta, agitada .

      Será que isso não é a falta de ter mais de perto um anjo bom, desses que têm duas asas e uma voz doce para segurar nas minhas mãos e me conduzir com mais tranquilidade pelas estradas da vida ? Quem sabe ? .....

 

                        *********

 

         .....ganhei de presente de uma amiga de longa data uma bela frase , cujo autor desconheço mas    que no meu caso é tão oportuna que não resisti a tentação de aproveitar o espaço para publicá-la : “Não se preocupe e nem dê muita importância com o que falam e pensam a seu respeito . O que mais importa é como você se sente ao olhar para um espelho !” .....






(.....imagem google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 16/02/2012
Reeditado em 28/05/2013
Código do texto: T3503517
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.