A Noveleira

Quando ela liga a televisão apagam-se as luzes do mundo e parece que tudo o que existe é isso: a novela.

Os seus olhos não piscam, o seu coração não pulsa, nem um suspiro sai de seu peito: ela e a novela se completam. Ai de mim se tentar conversar meias palavras, se quiser cantar meias melodias, tocar violão?! Nem pensar! Isto seria como arriscar a vida, afinal de contas, qualquer objeto cortante pode ser lançado em minha direção, sei lá, prefiro não arriscar.

Certa vez ela estava deitada na cama assistindo uma novela da qual não me recordo o nome, mas pouco importa, o fato é que ao abraçá-la carinhosamente por detrás e balbuciar mansamente palavras doces em seu ouvido com aquela velha expectativa de todo casal prestes a se amar, eu quase fui espancado: “Amor, eu estou assistindo a novela, num vem não!”, acabou-se o meu tesão, e eu fiquei em dúvida sobre como reagir: ficar com raiva ou ir dormir? Deixei pra lá...Afinal, não estava nem perto da novela terminar.

Sobre Jaiana Oliveira, minha noiva.

Profano
Enviado por Profano em 16/02/2012
Reeditado em 16/02/2012
Código do texto: T3503406
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.