Brasil Democrático: Sociedade Alienada!!!

Estamos na era da democracia, onde quer que passamos há seres falando de seus direitos e deveres. Mera ilusão! E o povo acredita nesta falsa fantasia ou esperança de contos de fadas, onde o bem supera o mal. Coitados! Humanos com aparência de criança.

Há inúmeros dados nos quais se podem notar que tudo está bem e em seu devido lugar. Mas, sinceramente é provável que falta a clínica dos olhos do bom senso e a Bolsa Escola da Cultura. Alienação! Jogo da memória de seres humanos que pouco conhecem a si mesmos; nem ao menos sabem o que vem a ser democracia. Democracia? Ah? Que comida é essa?

É mais fácil liderar pessoas que mal conhecem sua própria cultura e nem ao menos entendem sua existência. Cultura? O canal de Tv? Não costumo assistir. – Alguns podem responder.

Lutar pelos direitos iguais? Como? Se nem ao menos há conhecimento e dignidade. O que vemos é a alienação de uma forma superficial, pois não é agradável mostrar como é a nossa verdadeira democracia em um ano político em que a perfeição, aplausos e o amor pelo povo mostram-se tão puro e perfeito. Posso dar risada? Ra, Ra! Quanta alegria saturada dentro de uma dura realidade!

É mais fácil governar, comandar uma sociedade alienada em seus mais diversos aspectos; afinal, o que seria de nosso país maravilhosamente democrático, se não fosse a alienação em sociedade? Está aí algo para se pensar.

PS: Crônica Argumentativa, inspirada na aula do dia 15/02/2012, professora Soraia Salvi de Carvalho.

PATRICIA PESSOA
Enviado por PATRICIA PESSOA em 16/02/2012
Código do texto: T3502413