“Carna-aval”

Aval para abusos corporais, abusos gastronômicos, etílicos e morais. É cultural o “Vale tudo” nas festividades de carnaval. O comércio enlouquece seus preços, as cervejarias enriquecem, o povo se destrói e o governo empobrece. Sim empobrece, pois precisa disponibilizar e custear toda frota de ambulâncias, viaturas policiais, bombeiros, hospitais, profissionais e suprimentos para socorrer vítimas de acidentes e brigas da inconsequência dos que exageram nesta “festinha”. Aliás, fico abismado com as quantidades que temos, mas que só aparecem no carnaval. Onde se esconde toda esta estrutura quando precisamos no resto do ano?

A folia saudável de outrora se transformou na festa do capitalismo e do medo. - “Tô ficando velho e chato”? Acho que não, escrevo por que fiz uma pequena pesquisa informal entre alunos (adolescentes) da faculdade e o medo deles é muito maior do que o meu. Jargões como “Se beber, não dirija” e “Proteja-se! Use camisinha”, parecem até piegas. Mas estou fazendo minha parte e isto pode salvar uma vida. Talvez a sua. Pense nisso e boas festas.

Osvaldo Kulchesky Junior.

www.kulchesky.webs.com

Kulchesky
Enviado por Kulchesky em 15/02/2012
Reeditado em 20/07/2012
Código do texto: T3500604