CALCANHAR DE AQUILES

Quantos caminhos percorreste em busca de ti mesmo? Em quantas estradas poeirentas, estranhas, difíceis calcaste teus pés? E quando tu pensavas ter chegado, um novo motivo te levava a prosseguir? O fim não alcançavas porque não existe finitude. Na vida tudo é movimento, a capacidade de seguir é uma constante e desta vida tu segues mais adiante, porque teu espírito é imortal. Não crês? Eu, sim. Só vejo motivo para viver crendo no prosseguimento da vida em outros Planos. Sem esta convicção não vejo sentido em ser bom, em querer fazer o melhor, em me aperfeiçoar moral e espiritualmente. E nas pedras que encontro pelo caminho eu reconheço os obstáculos que tenho de transpor, para vencer a mim mesmo e sobreviver à própria vida. Nossa mente dá o sinal sempre que as situações se repetem. E aquilo que parece mais difícil é, normalmente, ali que se situa o nosso calcanhar de Aquiles. É o ponto que falhamos, mas sempre temos nova chance de tentar e tentar.

A caminhada é infinita, as oportunidades são infinitas mas, se não estivermos atentos, nossos erros também se tornam infinitos. É neles que devemos concentrar nossa atenção. Recomeçar e tentar sempre. Porque, como bem o disse Chico Xavier: "Ninguém pode voltar atrás e fazer um novo começo, mas qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim".

Giustina
Enviado por Giustina em 14/02/2012
Código do texto: T3499398
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.