Limites na educação

A educação deve ser direcionada ao respeito à criança tendo como parâmetro limites. Limites este que considere os padrões morais e éticos. Não existe receita para exercer a paternidade e a maternidade, porém o bom senso é indispensável. Hoje existe um modismo de seguir os exemplos veiculados na tv, aliás, considero isso muito perigoso. Pois as famílias nesse caso são fictícias, não sendo possível imitá-las porque filhos e pais são reais e o dia a dia é construído a cada momento e nunca planejado. Isso porque não existe tabela de planejamento em educação. São seres humanos em construção que depende do ambiente e dos exemplos paternos.
Enfim, todos os casais devem exercer prioridades no trato com sua prole, pois só assim é possível um mundo melhor, pois esse momento que estamos vivendo será deixado para eles e assim a responsabilidade é muito grande. Concluindo deixo um alerta para o cuidado com os limites não podem ser exagerados nem mínimos, na medida certa. Ler alguns escritores que discutem a questão da educação dos filhos, é sempre uma boa pedida. Nos dar um norte e assim fica um pouco mais fácil.



Imagem do google

Maducar
Enviado por Maducar em 14/02/2012
Código do texto: T3499342