Singular, eis o que cada um de nós é!

A palavra singular, segundo o Dicionário Aurélio (também conhecido por muitos de nós como Pai dos Burros), tem o significado de: adj. Individual, único, isolado. / Distinto, notável, extraordinário: aventura singular. / Excêntrico, esquisito, estranho, original: é um tipo singular. / Espantoso, assombroso: isso é deveras singular! E também temos singularidade, que significa: s.f. Qualidade do que é singular, unicidade: a singularidade do fato. / Particularidade, excentricidade: suas singularidades chocantes. Mas por que falar sobre isso, sobre uma simples palavra, tão pouco usada hoje em dia, e que muitos nem sabem o que significa? Porque, respondo eu, somente porque é essa a maior de nossas características, é essa palavra, ou melhor, o que ela representa, que nos transformam em seres únicos, originais e especiais, em todo o Universo.

Somo seres únicos por essência, somos, individualmente, diferentes dos demais de nossa espécie, a espécie humana, já que somos animais, embora racionais, ainda não saímos desse grupo; por mais que vivamos em diferentes grupos (ou tribos), e tenhamos que aceitar regras e imposições para que a “sociedade” se mantenha firme e estável, e também por maior que seja a necessidade de encontramos e mantermos grupos que tenham algo a nos unir, sejam idéias, maneirismos, gírias e afins, ainda assim somos seres únicos, seja em pensamento ou em aspecto físico. A singularidade existente em cada um de nós está sendo posta de lado, para dar lugar a mesmice, a clonagem de pessoas comuns e sem noção do que são, sem pensamentos próprios e sem a coragem pra lutarem por seus ideais, perfeitas para a dominação e uso em larga escala, pra diversos fins diferentes.

Pô, será assim tão difícil aceitar alguém que tenha seus próprio pensamentos, suas próprias idéias, e que nada contra a corrente dos pensamentos e idéias impostas por outros? Será que ser uma pessoa de força, raça e pensamentos que fogem dos padrões que a sociedade nos impõe, das idéias as quais nos submetem, da lavagem cerebral que sofremos veladamente, todos os dias, e que vai minando a nossa força física e nossa resistência mental aos poucos, seguidamente e seqüencialmente, sem um único momento de descanso da parte “deles”, os donos de um poder inexistente, mas cuja ilusão é tão forte que se faz real, é tão perigoso a ponto de se querer acabar com a livre expressão pessoal e individual do ser humano?

Deixo aqui o meu apelo a todos aqueles que mantém suas cabeças livres e pensantes, e que lutam contra uma hegemonia de submissão, de repressão e de tirania das idéias e pensamentos: Uni-vos em torno de uma nova causa, a causa da Singularidade Própria e Adquirida!