O tempo passa...

O tempo passa...

Se pudéssemos ter plena consciência do quanto a nossa vida é efêmera ,talvez pensássemos 2 veses antes de jogar fora as oportunidades que a vida nos oferece de sermos felizes. Coisas pequenas nos entristecem,perdemos minutos e dias preciosos de nossas vidas,dando razão a assuntos meramente banais.

Não falamos quando necessário,não ouvimos porque nossos ouvidos não querem ouvir e não calamos quando o silêncio é precisso; somos seres tão falhos e inconsequentes que desejamos o material ,o concreto ,alimentamos nossa ambição

querendo sempre mais do que temos ,do que nos é necessário,estamos senpre ligados e reféns desse capitalismo que nos tira o tempo e ofusca os nossos valores,somos seres fragmentados divididos entre o concreto e o abstrato.

Nos esquecemos dos sentimentos mais nobres que edifica as nossas almas porque não temos tempo para alimentá-la,temos que trabalhar ,trabalhar e sempre trabalhar para que possamos suprir a nossa ambição ,concretisar os nossos desejos mundanos ;e assim a nossa vida passa ,passa a noite ,chega o dia e em um piscar de olhos acordamos mais velhos ,o relógio da vida anda ,o sol nasce e adormece e continuamos os mesmos ,fechados em nós . Até que,inesperadamente despertamos ,olhamos para trás e então nos perguntamos : e agora ? Agora ,hoje ainda é tempo de reconstruir os valores que se foram perdidos ,de dar aquele abraço em nossa alma ,de plantar e colher os sentimentos nobres que edificam a nossa vida ,dar valor a nossa familia entregar todo o nosso amor ,generosidade ,amizade ,afeto e tantos outros a esse mundo que tanto precisa de resgate .

Nunca é tarde para recomeçar e dar o devido valor as coisa nobres da vida .

Viva sempre o presente como se ele fosse um presente de Deus .

Ainda temos tempo !

Lívia Matos .

Lívia Matos
Enviado por Lívia Matos em 14/02/2012
Código do texto: T3498896