Somos ricos nas palavras do presidente

Em heteros discursos, um chefe de governo e de Estado,saudou a população que eufóricos o assistiam, e na labuta da oratória, na técnica linguística de persuasão, na utilidade das inúmeras figuras da linguagem inseridas em um gênero que lhe é peculiar para um povo misto onde a maioria eram analfabetos, fazia seu discurso pouco argumentativo se aproximando à um mito, onde proferia:

Nosso país se descança nos braços da democracia, sendo amamentado pelos valores e idéias libertários e da dignidade da pessoa humana, repousa no cerne da mulher e da amante, há qual conquistou em uma época recente. Em usa bondade divina, a democracia alimenta, serve de cobertor, dividi as riquezas do nosso país mantendo o equilíbrio e a riqueza social.

Nesse mesmo diapasão, um grupo de mulheres famintas pediam algo aos que ali estavam, e no final de tudo, louvavam o presidente:

Graças a você meu presidente, hoje terei o que comer, se tivesse todo dia aqui os seus discursos, nunca mais passaria fome.

E ainda os textos jornalísticos asseveravam:

Salve o Senhor Presidente em letras maiúsculas...

Geraldo Neto
Enviado por Geraldo Neto em 14/02/2012
Reeditado em 14/02/2012
Código do texto: T3498531
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.