GREVE NÃO COMBINADA, NÃO VALE

OS POLICIAIS QUE ENTRARAM EM GREVE NA BAHIA – SALVADOR – PRATICAMENTE NÃO FORAM AVIZADOS QUE NÃO VALIA, ENTRAR EM ESTADO DE GREVE.

ENTRARAM EM UMA FRIA, COMO SE DIZ VULGARMENTE.

O BRASIL INTEIRO ACOMPANHOU A MOBILIZAÇÃO DAS FORÇAS ESPECIAIS, O EXÉRCITO FOI COLOCADO NAS RUAS. UMA VERDADEIRA INTERVENÇÃO ARMADA NA CAPITAL BAIANA.

QUEM CHEGOU A SALVADOR PARA APROVEITAR AS BELEZAS NATURAIS, DAS SUAS ALAMEDAS, SEUS CASARÕES, SUAS PRAIAS, RESTAURANTES E DA HOSPITALIDADE DO POVO MAIS QUERIDO DO BRASIL, OS BAIANOS, DEVE TER FICADO SURPRESO.

EXÉRCITO NAS RUAS. HOMENS ARMADOS, EQUIPADOS PARA UMA VERDADEIRA BATALHA CAMPAL. FORAM MOBILIZADOS SOLDADOS DAS FORÇAS ESPECIAIS. ALGO QUE PODERIA DAR A ENTENDER QUE A CAPITAL ESTAVA SOB O REGIME DO FERNANDINHO BEIRA-MAR.

MAS NÃO. ERA UM MOVIMENTO GREVISTA, QUE SEGUNDO A CONSTITUIÇÃO É ILEGAL E PIOR QUE ISTO, FOI UM MOVIMENTO GREVISTA, NÃO COMBINADO. NÃO AVIZARAM OS POLICIAIS MILITARES DO ESTADO DA BAHIA QUE ESTE TIPO DE GREVE, TEM QUE SER COMBINADO, ARRANJADO.QUE TEM QUE OBECEDER UMA ESTRATÉGIA POLÍTICA. E ACIMA DE TUDO UMA POLÍTICA ESTRATÉGICA POLÍTICA PARTIDÁRIA.

ACUSARAM OS POLICIAIS MILITARES QUE VANDALISMO, DE ABANDONO AO POVO BAIANO. ACUSARAM OS POLICIAIS DE IRRESPONSÁVEIS. PIOR AINDA. POR POUCO NÃO PROVOCARAM UM INCÊNDIO, E CULPARIAM OS BOMBEIROS PELOS ESTRAGOS, UMA VEZ QUE ESTAVAM EM ESTADO DE GREVE. OS SALVA-VIDAS PODERIAM SER CULPADOS CASO ALGUM BANHISTA OU ADORADOR DE IEMANJÁ, SE AFOGASSE.

UM GENERAL QUE TENTOU SER HUMANO E SIMPÁTICO FOI AFASTADO DA OPERAÇÃO. NÃO SABIA QUE PARA ESTE TIPO DE GREVE, NÃO VALE ESTE TIPO DE ATITUDE COERENTE, TEM QUE DESCER A BORRACHA.

O GOVERNADOR, HOMEM ACOSTUMADO AS LUTAS OPERÁRIAS. HOMEM DE BASE. COMPANHEIRO DESDE OS PRIMEIROS MOMENTOS EM PRÓL DE UMA LUTA DEMOCRÁTICA PELOS DIREITOS HUMANOS FOI TOMADO DE SURPRESA. IMAGINE A SITUAÇÃO. A SEGURANÇA PRESTADA AO GOVERNADOR, PELOS POLICIAIS MILITARES BAIANOS, DEIXOU DE EXISTIR. ESTAVAM EM GREVE.

PROVAVELMENTE O CONTRA-SENSO POLITICO SE FEZ PRESENTE. ANTES INCITAVA A GREVE. PROMOVIA PASSEATA CONTRA ESTE OU AQUELE GOVERNO INSTALADO. AGORA NÃO ADMITE SEQUER UMA INTENÇÃO DE GREVE. IMAGINE UMA GREVE GERAL NO SEU GOVERNO.

O EXÉRCITO ERA VISTO COMO ÓRGÃO REPRESSOR, QUE PRENDIA E TORTURAVA QUE ATIRAVA ANTES E PERGUNTAVA DEPOIS. AS FORÇAS ARMADAS ERAM EMPREGADAS NAS SITUAÇÕES ONDE A ORDEM PÚBLICA ERA PERTUBADA E OS MILICOS DE PLANTÃO INCOMODADOS. QUEM PROMOVIA AS GREVES, PASSEATAS, SEQÜESTROS, ROUBOS, ASSALTOS E APOIO AOS GREVISTAS?

E QUAL É A POSTURA DO ATUAL GOVERNADOR QUE ANTES, PASSOU PELO MINISTÉRIO DO TRABALHO, ONDE DEVERIA TER APRENDIDO O MINIMO A RESPEITO DOS DIREITOS DOS TRABALHADORES? FUGIR. FUJÃO. FUGIU PARA CUBA, PARA BEIJAR AS MÃOS SANGÜINÁRIAS DE FIDEL CASTRO E DE SEU IRMÃO.

PORTANTO, NÃOÉ DE SE EXASPERAR QUE A DEMOCRACIA SÓ INTERESSA A QUEM ESTÁ NO PODER. NÃO ADMITEM SER CONTRARIADOS E EM ESPECIAL SE O GOVERNO OU O GOVERNADOR SOFRER UM MÍNIMO DE OPOSIÇÃO.

FINALIZANDO ESTE FATO DA GREVE JUSTA E LEGAL DOS POLICIAIS MILITARES, DEVERIA TER TODO O APOIO DA PEC 300 E ALTERAR O ARTIGO DA NOSSA CONSTITUIÇÃO, PERMITINDO REINVINDIÇÕES SALARIAIS, SEGURANÇA E QUALIDADE DE VIDA.

JUSTA OU INJUSTA. SEMPRE QUE UM ESTAO DE GREVE SE INSTALA EM ALGUM ESTADO OU MUNICÍPIO, HÁ DE SE CONSIDERAR SE O ADMINISTRADOR FEZ E OU PARTICIPOU DE GREVES EM ANOS PASSADOS....E HOJE NÃO AS ADMITE.

ROMÃO MIRANDA VIDAL
Enviado por ROMÃO MIRANDA VIDAL em 14/02/2012
Código do texto: T3497811