NOVO ENDEREÇO


Creio que apreciamos um lugar, por varios motivos.
Mesmo tendo vivido minha infância, em um vilarejo do tamanho de um ovo, sempre me senti uma cidadã do universo. 

Nunca me senti presa a lugares, nem filha de canto nenhum, que não fosse o universo sem fim.
Mas, como comecei escrevendo, alguns motivos especias, vão nos conectando a certos lugares.

Assim tem ocorrido comigo em relação a cidade de Nova Yorque.
Cada dia que passa, de cada mês, ao longo desses oito anos que meu filho foi convidado a trabalhar nessa cidade, tenho me ligado de uma forma especial a ela.
Sem, porém, me deixar prender, por fascinações ou fanatismos tolos.
Hoje, reconheço que tenho uma ligação de carinho, admiração e respeito por essa bela metropole.
Olhando-a ao cair da noite, ou ao romper do dia, ela se mostra ao meu coração especialmente linda.
Mas, claro que o elo que me liga a ela, é sem dúvida, o fato de meu filho viver aqui.

Porém, não da pra negar as delícias que Nova Yorque reserva a quem nela reside ou visita.
Basta apenas passear por seus diversos parques, todos bem cuidados.
Em seus inúmeros museus onde se respira arte por toda parte.
Quem sabe ir aos teatros,  que a cada espetáculo supera o anterior.
Sair para caminhar por suas calçadas, mesmo com esse tremendo frio, é um verdadeiro passeio cultural, ouve-se idiomas nunca antes ouvido. Vê-se trajes distintos, resultado da liberdade de expressão do povo que habita aqui.
Fazer compras então, é um capítulo a parte. E olha que não sou consumista, (um pouco talvez, rss).

Porém, se amanhã ou depois, meu filho mudar-se para outro país, com certeza vou ao longo do tempo, construir laços de carinho com o novo endereço, assim como ocorreu aqui. Mas, sem apego.
Até mesmo os afetos do meu coração, tenho procurado aprender a amar com desapego.
Já que nessa embarcação chamada vida, quem decide quem vai subir ou descer é, o Grande Comandante Universal.
A mim, simples passageira resta aproveitar o bilhete e seguir a viagem aprendendo sempre. E o desapego a quem amo, é um dos desafios que preciso aprender cada dia um pouco mais.





(FOTO DA AUTORA)
Lenapena
Enviado por Lenapena em 13/02/2012
Código do texto: T3496618