PONTES DO BROOKLYN


Se nada mais houvesse de belo na cidade de Nova Yorque, a não ser as pontes que ela possui, ela continuaria linda.
Só no Distrito do Brooklyn, existem três magníficas pontes, a Brooklyn Bridge, Manhattan Bridge, Williamsburg Bridge.

Cada vez que passo por uma delas, caminhando a pé, ou de carro, fico em dúvida, sobre qual a mais bela. 
São solidamente construídas, e suas construções remontam ao século retrasado.
Meu gosto acaba sempre pendendo pela Brooklyn Bridge.

Em 1883 quando a Brooklyn Bridge foi concluída, ela era a maior ponte suspensa que havia no mundo. Atraía e atrai até hoje, milhares de turistas que vem apreciar sua indescritível beleza.
Naquela época o Brooklyn ainda não era considerado o maior Distrito de Nova Yorque, isso ocorreu no ano de 1898.
Difícil visitar a cidade, mesmo que repetidas vezes, e não passear por suas pontes. 
A vista que se tem quando se está sobre elas, é belíssima.
Dias desses munida da máquina fotográfica, aproveitei o céu muito azul, esqueci o frio gelado que fazia, e fotografei de vários ângulos a Manhattan Bridge.

Pontes sempre me fascinam, independente de serem tão belas como as daqui, elas são elementos que agregam, aproximam as pessoas e, estreitam distâncias.
São tão diferente dos muros, que cercam, alienam e, separam a humanidade.



(Foto da autora)





Lenapena
Enviado por Lenapena em 12/02/2012
Reeditado em 13/02/2012
Código do texto: T3494724