Confúcio Moura,o Dr. Confuzio,agora Governador
Venho aqui impetrar minha opinião sobre o Governador Confúcio Moura,o Dr. Confuzio.Depois dessas eleições,me envaideci. Governador Confúcio Moura,história narrada,caminho vencido,objetivos traçados,determinação alcançada,sonhos realizados.Mas tem muitos outros,ouço os murmúrios nas ruas,de quem o chama de Dr.Confuzio, de quem? Do Povo, confirmam que sua determinação não acabou,que ele quer chegar mais longe.O Dr. Confúcio Moura é o Dr. Confuzio do Povo,do agricultor,dos fundadores de Ariquemes,daquele que ainda hoje trabalha com o corpo,mãos calejadas,suores derramados,que na época estavam aqui com ele,onde ele fez muitos partos,curou muita gente,gente,gente do povo,que não tinha a mísera condição de pagar pelo seu tratamento,por onde muitas vezes Confúcio tratou pelo amor a sua profissão,por dignidade ao ser humano.Ouço isso? Sim,de quem?De quem o chama de Dr.Confuzio, do Povo.Em 2004 chegou a Prefeito do Município de Ariquemes,Estado de Rondônia,trabalhou por quatro anos de uma tal maneira que qualquer bom Prefeito levaria cinqüenta,e foi reeleito em 2008 com massacradora maioria dos votos.Em 2010 foi eleito Governador do Estado.Na gestão do Dr. Confuzio,Ariquemes voltou a ser a princesinha do Estado mas ,com coroa.Com a coroa da limpeza,dos monumentos,das praças,da organização do Trânsito,do sorriso de quem mora aqui,da alegria e do bem estar.O povo de Dr. Confuzio o reconheceu,sendo o homem que trabalha pelo desenvolvimento.O então Prefeito Confúcio na época,disse uma vez em uma reunião.”Moro aqui,luto pelo desenvolvimento daqui,por que amo esse lugar”,foi o que disse quando foi eleito Governador,”Amo todo Estado,vou trabalhar pra todo Estado,mas vou continuar morando aqui em Ariquemes,andando por essas ruas,pois foi Ariquemes que me acolheu”, e convenceu o seu povo disso.Na verdade o Governador Confúcio Moura é o Dr. Confuzio do Povo,chegou lá,e vai muito além. Agora não cuidará apenas de sua Princesa,mas de todo Estado,como ninguém antes cuidou,e continuará sendo o Dr.Confuzio do Povo.
Por Luciano Paixão Ariquemes - Rondônia