Um homem simples



Hoje fui á feira livre, como sempre faço aos sábados. Como vou só, então junto às compras num estabelecimento e ao final chamo uma pessoa de carro de mão que leva até o carro que fica sempre um pouco distante da feira.
Pois bem, chamei um senhor que ia passando, tinha uns quarenta anos talvez, muito solícitos fez questão de pegar toadas as sacolas não deixando que eu pegasse nenhuma. E nos dirigimos ao local antes acertado e o mesmo começou a fazer uma análise dos tempos de hoje. Começou a dizer: quanta coisa boa nós temos! Deus nos dá a oportunidade de tantas coisas e não agradecemos. É lindo esse mundo com tantas coisas que nos fazem feliz. No entanto a droga está correndo solta, acabando com as pessoas. E continuou seus comentários.
Sinceramente achei tão interessante que resolvi partilhar, pois talvez alguns nesse exato momento mesmo com mais condições que aquele senhor esteja reclamando de algo que não saiu ao seu desejo e ainda com muito mais condições do que ele.
Às vezes somos acometidos de sentimento de baixa estima, irritabilidade e sofrimento e vemos que alguém como aquele cidadão é feliz com muito pouco. Acho que seu exemplo nos serve de lição.



Imagem do google

Maducar
Enviado por Maducar em 11/02/2012
Código do texto: T3493040