BOM DIA !!!

 

     Olha só que dia mais lindo  está só começando ! Viu que céu maravilhoso ? Tudo bem que algumas nuvens cinzentas se aproximam ameaçando desabar uma pequena tempestade mas, ainda que chova logo, logo o sol volta e o dia vai continuar lindo .

     Tenho prestado muita atenção na forma com a qual as pessoas se cumprimentam quando se cruzam nas ruas, nas conduções e até quando chegam ao local de trabalho .

     É um bom dia dito e repetido entre os dentes, muito automático e em algumas situações não se percebe todas as sílabas que deveriam ser pronunciadas e , as respostas geralmente não são muito diferentes .

     Excluindo-se algumas exceções, poucas mas que de fato existem, fico me perguntando por que as pessoas quando desejam às outras um bom dia não o fazem com o coração, carregando e adornando as palavras com todos os mais sinceros votos para que tudo de melhor possa acontecer .

     Por que será que, também com algumas exceções, as pessoas nem sempre são sinceras quando cumprimentam quem encontram e na maioria das vezes o fazem de forma tão automática e tão sem graça que, quem ouve não dá importância, não leva a sério e nem deseja algo melhor de volta .

     Não querendo ser melhor que ninguém, penso completamente diferente . O primeiro bom dia sempre é pra mim mesmo e então lógico, evidente que só vou desejar que me aconteça o que for de melhor .

     Seria muito bom se as pessoas conseguissem entender que a expressão “bom dia” engloba tantas coisas, mas tantas coisas , muito boas claro, que deveríamos ter muito cuidado e um pouco mais de atenção ao cumprimentar quem quer que seja  .

    Um bom dia , pelo menos na minha opinião, significa que a pessoa deve ter muita coragem, confiança e serenidade para enfrentar o que vier pela frente , seja no trabalho ou no caminho dele .

    É preciso que se tenha uma noção bem clara que no decorrer do dia dificilmente só aconteçam coisas boas bem como, as dificuldades surgidas serão superadas instantânea e facilmente .

    Claro que não ! Entretanto, à medida que o tempo vai passando, as coisas vão acontecendo, que nossa confiança e firmeza estejam com os faróis e motor ligados, mesmo  que não se consiga revolver alguns probleminhas ainda assim, nada poderá impedir que o dia continue sendo muito bom.

    Aliás, nunca é demais lembrar que cada dia é uma benção , uma dádiva de Deus e portanto, com alegrias todo o tempo ou não, paz e tranquilidade por todo tempo ou não e com algumas pequenas coisinhas que possam aborrecer o dia, ou melhor, todos os dias são e serão sempre maravilhosos .

    É possível que algum pessimista de plantão me critique , dizendo que tem certas coisas que nos acontecem que é muito melhor que sejam esquecidas. Mas com toda certeza !

    Se aconteceu , aconteceu e ponto ! Entretanto se já aconteceu, já passou e com certeza, coisas muito melhores estarão mais a frente . Também é possível que algum amigo descrente ou que tenha por vício duvidar de tudo me considere um exagerado. Talvez até seja mesmo  !

     Mas, ainda assim, vou querer continuar sendo sempre um exagerado no que se refere aos pensamentos bons e o pior aluno na “Academia dos Pessimistas , Desconfiados , Inseguros e Desencorajados “ .

     Bem, falei demais, tenho um longo e maravilhoso dia pela frente e então, começando por mim, a todos desejo .....um bom dia.....muito bom mesmo !!!


                             *********



 




   (.....imagem google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 11/02/2012
Reeditado em 28/05/2013
Código do texto: T3492418
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.