DOIS É MELHOR QUE UM
O ódio é o sentimento mais próximo do amor, por isso que o amor requer cuidados especiais.
Cuidado com a vaidade! Ao contrário do que se pensa ela é do contra.
Perdoar é divino, é grandioso. Então perdoe sempre!
Trabalhe o amor. Exercite o respeito. Seja sempre humilde.
Namore o Sol, seja amante da Lua, amigo das estrelas...
Perceba que as mais profundas covas de nossa história nós mesmos cavamos.
Conte até três, dez, mil... Conte carneirinhos se precisso for, mas nunca seja explosivo com seu amor. Palavras ferem mais que navalha e as cicatrizes da alma são incuráveis.
Sofreu decepção? Quer explodir? Quer gritar? Quebrar tudo que está ao seu alcance? Vá à igreja. Participe do coral, do grupo de orações, faça caridades. Permita-se ir ao teatro, ao cinema, ainda que sozinho.
Vá ao shopping de vez em quando, mesmo que não compre nada. Tome um café expresso. Coma lasanha e beba coca-cola sem contar as calorias. Coma uma caixa inteira de 'bis'. Ou simplismente beije seu amor, independente de ter sido ele o causador de sua revolta. Abrace-o. Mantenha-se em silêncio.
A ausência de palavras gritará em seu peito o quão importante ele é pra você. Então respire, deixe o tempo passar, a cabeça esfriar. Tenha em mente que quem você ama é apenas um ser humano. E como tal, está sujeito a erros.
Olhe para seus próprios defeitos. Reavalie seus conceitos... Aí sim, converse. Diga tudo que tem vontade, de forma suave, sem ofender e sem se fazer vítima.
Abra seu coração e ouça tudo o que ele tem a dizer.
Acredite. Acredite sempre!
Não dê aos outros o que não quer pra si.
Nunca tente prender ninguém a você. Deixe que cada um decida seu próprio destino. Ele é ele. Você é você. E ponto final.
"MELHOR É QUE SEJAM DOIS DO QUE UM, PORQUE SE UM CAIR O OUTRO LEVANTA SEU COMPANHEIRO." (Eclesiaste 4:9).