Cabelo de fogo

Cabelo de Fogo!

A primeira vez que vi Teresa pensei: o que se esconde por trás dessa cabeleira vermelho-cereja? Como a primeira impressão é a que fica, resolvi esperar o tempo me responder.

Ao observá-la, sentada na sala dos professores falando a eles sobre princípios filosóficos da educação, percebi que havia um contraste entre a firmeza de atitude com a frágil leveza do coração. Mas o seu cabelo, o seu cabelo, VERMELHOOOOO......, mais intenso que o de uma amora silvestre, me chamava à atenção pela coragem de inovar.

Sempre que vejo alguém com uma cor de cabelo inusitada, fico a imaginar a personalidade da criatura. Será rebelde? Será carente de atenção? Será simplesmente estilo?

O engraçado, é que nesta cidade, já vi cabeça rosa pink, azul, lilás, mas o vermelho me choca muito mais....Juro, não quis rimar!

Convenhamos, estilo não é para qualquer um, carregar madeixas vermelhas de forma natural é de tirar o chapéu. Para mim, a proeza se compara ao peso de carregar uma bolsa couro de onça, ou calçar uma bota do mesmo tom, sem receio algum da crítica de alguns, que como eu, passam pela vida sem ousar.

Dizem que gosto cada um tem o seu, e a mídia tem todos (lembra da propaganda da Renner?). O importante é que a cor dê o tom de autoconfiança, o resto é desdém.

Joísia.

Joisia Goes
Enviado por Joisia Goes em 10/02/2012
Código do texto: T3491920
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.