Já é carnaval cidade, acorda pra ver...



No baile da cidade

Embora no calendário oficial ainda falte alguns dias, por aqui os foliões mais apressados e animados já se estão se esbaldando em bailes de máscaras e em ensaios de maracatu, frevo e bois de carnaval.

Ontem, dia 09 o Baile Municipal abriu os festejos de momo. Mais tarde(10/02) a cidade dançará no “Jaraguá folia” com mais de 60 blocos desfilando no bairro de Jaraguá. Como de costume estarei entre o GIZ e PÓ Alergia Só, o Bloco do SINTEAL e o animado Filhinhos da Mamãe.
 
Enquanto os blocos desfilam, três palcos fixos, um de percussão, no Largo dos Poetas (por trás do Mercado de Jaraguá), outro na Praça Marcílio Dias, de rock in roll e mais um em frente ao Museu da Imagem e do Som (Misa), para frevo e samba, garantirão a animação para os que não quiserem desfilar.

Amanhã, dia 11, a partir das 6h, começa a concentração do bloco Pinto da Madrugada, com previsão de saída às 8h, na orla da Pajuçara. Ficar na concentração é tudo de bom! Mais tarde desfilam As Pecinhas de Maceió e a Turma da Rolinha.
Para quem achar que é pouco, no domingo (12), tem o projeto “Venha ver a Banda Passar”, com o Bloco Vulcão e a Banda da Polícia Militar, na Rua Fechada, com o Banho de Mar à Fantasia e o tradicional “Batida de Pitanga” dos SERESTEIROS DA PITANGUINHA pelas ruas da Pitanguinha com concentração a partir das 17h.

Não esqueçam que isso só é a prévia!Os fãs do carnaval certamente terão suas programações nos endereços mais badalados da folia mas por enquanto vão se aquecendo com a animação de uma parte de Maceió que teima em manter suas raízes.As raízes de um carnaval, mesmo fora da data, voltado para as manifestações da cultura popular.





Boa Farra!