QUEM SABE, NÃO SERÁ DESSA VEZ ?!


Faz tempo que tenho vontade de fazer uma viagem de trem de Nova Iorque, para Washington. 
Meu filho sempre me diz: Mãe, te levo de carro em um final de semana.
E, eu, sempre respondo: Filho, quero ir de trem, olhando as paisagens.
Acho que ele não entende e acha meio extravagante essa minha vontade. O que ocorre é que, na minha infância os trens, foram o único meio que conhecia pra me locomover e, amava tomá-los, e me sentar junto à janela, onde ia apreciando a paisagem.
Adoro trens e, já ouvi dizer que os daqui, são ótimos, super confortáveis, e que vale muito a pena fazer uma viagem neles.

A grande estação, ou Grand Central Station, é um lugar ímpar para se conhecer. Quando venho a Nova Iorque, não deixo de visitá-la, adoro apreciar a arquitetura linda do lugar, passear pelo mercado que lá existe, com delícias para se comprar e comer.
Gosto de me sentar nas poltronas confortáveis que tem por toda estação, e ficar apreciando o vai e vem dos passageiros, cada qual buscando um caminho.
Comprar um brownei e um café, e ficar ali, sentada só olhando as pessoas indo para os seus destinos, enchem meus olhos e minha imaginação.

Vamos ver se dessa vez embarco em um trem, e realizo minha vontade de sentar ao lado de uma janela, para admirar a paisagem que passa feliz por ser apreciada.
Quem sabe?!




(foto de Washington)
Lenapena
Enviado por Lenapena em 10/02/2012
Reeditado em 10/02/2012
Código do texto: T3491758