Você é luz,é raio estrela e luar
Manhã de sol meu Iaiá,meu ioiô,foi essa letra que abrilhantou Wanderlei Alves dos Reis,o nosso Wando. Este nasceu em Cajuri,Minas Gerais no dia 02 de Outubro de 1945,e nos seus exatos 67 anos nos deixou,numa surpresa passagem para um outro plano, vítima de problemas cardíaco.Com o álbum “Glória a Deus e Samba na Terra” lançado em 1973,com músicas de Clóvis Cavalcante,Reginaldo Vasconcelos e participação de Jair Rodrigues, que Wando foi entrando no mundo da Música.Depois vieram,Wando,Portal do Sol,Ilusão,Gosto de Maçã,Gazela,Bem-Vindo,pelas noites do Brasil,entre outras, mas foi mesmo Fogo e Paixão, sucesso lançado no ano de 1988 no Álbum “O Mundo Romântico de Wando”, que sacramentou o sucesso do cantor e o despontou de vez pro mundo da música. Com o pseudônimo que recebeu da avó,Wando foi cada vez mais conquistando fâs. Com seu jeito de minerim e malandro carinhoso, conquistou principalmente as mulheres. Ainda pequeno mudou-se de Cajuri para Juiz de Fora, onde formou-se em violão erudito e começou a lidar com música por volta dos 20 anos. Nessa época já participava de conjuntos e se apresentava nos bailes em toda a região mineira.Compôs para Jair Rodrigues,Angela Maria,entre muitos outros medalhões da época.Em seguida Wando lançou seu marketing emocional que convencia as mulheres,começou a perceber que recebia muitas calcinhas em seus shows,onde começou a colecionar,e não deu outra, não vencia mais receber tantas calcinhas,tanto que ele entrou para o Rank Brasil ,como o maior colecionador de calcinhas brasileiro. O que seria um fetiche,virou uma grande marca do cantor,inclusive em seu velório várias mulheres do Brasil inteiro enviaram calcinhas em homenagem ao cantor.Com um coração bom,uma vida tranquila,sem escândalos,fazendo e cantando músicas pelo Brasil afora,que ele marcaou sua passagem pela vida.E provávelmente foi fazer Fogo e Paixão em planos que ainda não conhecemos,e deixou saudades nos corações de fãs e admiradores,entrando para a nossa história.Vai em paz!