FALAR SOBRE AMIZADES, OU, PELO MENOS, TENTAR.

FALAR SOBRE AMIZADES, OU, PELO MENOS, TENTAR.

2010, 2011. Duas perdas. Dois amigos.

Mineiro em 2010. Zarur em 2011.

Os dois, grandes amigos. Pelo menos, tive a sorte de ter tido amigos desse quilate.

Fiquei cá, pensando....

Em que poderia falar sobre essas amizades?

Muita, muita coisa.

Precisariam quilômetros de papel,vidros e vidros de tintas, mesmo assim, não conseguiria descrevê-los plenamente.

Mas, o que me vem na memória, nesse momento, é uma passagem com os dois juntos, ou melhor nós três juntos.

Houve uma época em que isso era corriqueiro.

Então, aqui vai:

O ano: 1969

O local: São Paulo.

O tio do Mineiro tinha uma loja de automóveis, na Rua Conselheiro Nébias.

Lá estava, entre outros, um Fusquinha lindo, do ano, cor beije, com um toca discos fazendo parte dos seus acessórios.

O Zarur tinha vindo passar um final de semana aqui.

Eu morava na esquina da Av. Rio Branco com a Ipiranga.

Mineiro morava na loja de carros.

Lá pelas tantas, 20/ 21 horas, nos encontramos na loja e após alguma conversa, papo, daqui, papo dali, Mineiro resolve escolher o Fusquinha

como o eleito para darmos uma voltinha pelo centro.

E lá fomos os três, Mineiro, Zarur, eu e o toca discos do Fusca, com um disquinho do Agnaldo Timóteo em alto som, tocando "Meu grito", composição do Roberto e do Erasmo. Enorme sucesso naqueles dias.

Esquina da Aurora com a Conselheiro Nébias, um DKV entra bem no meio do Fusquinha.... Até o disco parou.

A discussão começou.

O motorista do táxi falou que não ia pagar nada.Não tinha dinheiro. Tinha começado a trabalhar naquele minuto. Era a primeira corrida, etc. e tal. Podia chamar a policia...

Mineiro não estava com os documentos do carro na hora e resolveu deixar pra lá.

Fomos guardar o Fusquinha, zero, já não tão zero, coitado. Estava bem amassado.

Bem chateados, fomos até o Avenida Danças, um local de danças, na Av. Rio Branco, dançar, tomar umas e outras, conversar e procurar um

jeito do Mineiro conversar com o tio dele na segunda feira, sobre o estrago do Fusquinha.

Bem, pessoal, tentei, falar sobre o assunto, doeu um pouco, mas fez também um bem danado recordar um pouco dos dois.....