UM LUAR NA MINHA VARANDA .

 

      A noite estava abafada e o calor me incomodava , tanto é que fechei o livro que estava lendo, deixei acesa só a luz do abajour  e fui para minha tão amada varanda .

       Já passava da meia noite e uma suave brisa tocou meu rosto como se dessa forma tentasse me mostrar a beleza da noite e a intensa luminosidade do luar .

     Era noite de lua cheia , uma quantidade incalculável de estrelas ornamentava aquele céu e o silêncio era absoluto quer dizer, só se ouvia o som do leve roçar da amiga brisa nas folhas da árvore que fica em frente a minha casa.

     A lua, parecendo ter notado a minha presença ou quem sabe foi o contrário, me deu a impressão de ter se aproximado um pouco mais e seu brilho foi tão intenso que por um momento não quis acreditar que era apenas o início da madrugada .

    Me acomodei melhor na minha cadeira preferida, prestei mais atenção ao que acontecia ao redor e tive a nítida sensação que naquele instante mágico o tempo parou, as estrelas como se tivessem a intenção de me fazerem uma bela surpresa, começaram a piscar com um brilho cada vez maior , formando assim um quadro simplesmente magistral e inesquecível .

     Naqueles poucos momentos de tanto brilho , primeiro fui invadido por uma incrível sensação de paz, meu corpo pareceu ficar mais leve e sou até capaz de jurar que meus ombros não estavam mais tão arqueados ao peso de algumas preocupações.

     Foi uma pena que este espetáculo não tivesse    sido    presenciado por uma platéia maior ! Pena mesmo ! Olhei para os lados e percebi que os raios do luar não permitiam que na minha varando se visse um restinho de sombra e pelas paredes e no piso de cor clara , só se via aquele brilho maravilhoso e então, embalado por uma magnífica sensação de paz e serenidade , comecei a pensar porque não embrulhava minhas preocupações num papel de presente e as entregava para o primeiro anjo ou pássaro que passasse por perto ou simplesmente pegasse aquele pacote que tanto estava me pesando e simplesmente o jogava no lixo .

     Já fazia um tempinho que não passava alguns momentos sentado na cadeira predileta na minha varanda . A correria do  dia a dia, preocupações, compromissos, grandes responsabilidades, tempo curto , tudo isso junto estava me impedindo de voltar aos lugares mágicos que conhecia tão bem e que tanto bem me fizeram e fazem .

     Quando comento que minha varanda é mágica é por que nela recebo a visita dos prateados raios da amiga lua, os primeiros raios do amigo sol, vejo pássaros que passam apressados indo ou vindo dos seus ninhos bem como é ali, na minha varanda, a poucos passos do meu fiel amigo PC, que surgem as melhores ideias e intuições para os meus rabiscos .

     Difícil dizer qual foi a noite mais linda que já passei na minha varanda. Difícil porque todas elas foram lindas, maravilhosas na verdade, embora cada uma  fosse diferente umas das outras .

      A presença da lua, o faiscar das estrelas, o suave aroma da noite e o toque da amiga brisa tudo isso junto, me proporcionaram e tenho certeza que ainda vão me proporcionar muitos momentos mágicos de intensa paz e felicidade .

     Não sei se é virtude ou um colossal defeito mas sou desses que se contenta com muito pouco, com a beleza nas menores coisas e que simplesmente , até hoje e espero que para todo o sempre, fica simplesmente deslumbrado com o majestoso brilho prateado do luar , do faiscar das estrelas e com o nascer e pôr do sol .

      Pensando em tudo isso levantei, olhei mais uma vez para a amiga lua que por instantes pareceu brilhar ainda mais e fui para o meu quarto .

     Foi um sono muito tranquilo, com os melhores sonhos que não sonhava há muito tempo .....


                                      *********




(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 10/02/2012
Reeditado em 28/05/2013
Código do texto: T3491477
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.