OS BORDÕES DA TELEVISÃO

“Abelardo Barbosa/Está com tudo e não tá prosa ...” , era a musiquinha que tocava na abertura do famoso programa “A Discoteca do Chacrinha”, o alegre e divertido “show” nos dias de sábado à noite, exibido ao vivo na televisão.

O apresentador, com um grupo selecionado das suas famosas “chacretes”, adentrava o palco com sua buzina (“fon-fon”, “fon-fon”) e a irreverência de sempre. “Quem quer bacalhau, quem quer bacalhau?...” – e arremessava à platéia alvoroçada uma peça inteira de bacalhau, para delírio do auditório e de todos os seus telespectadores. Era o maior barato!... “Terezinhaaaa, Terezinhaaaa! ...” – gritava o Chacrinha, ao que a moçada no teatro respondia:- “Hu, Huuu!...”, numa alegria incontida.

Quem de nós não se lembra da Rita Cadilac (o maior traseiro já mostrado na TV brasileira), da Fátima Boa Viagem, da Índia Poti, Gracinha Copacabana, Jussara, Suely Pingo de Ouro, Vera Furacão, Sandra Catatau, Fernanda Terremoto, Marlene, Sandra Pérola Negra, Valéria Mon Amour e tantas outras mais ? Pois elas povoaram corações e mentes não só da rapaziada mas também dos coroas daqueles bons tempos, com suas indumentárias brilhantes, corpetes bem justos, as pernas de fora (e que pernas), a coreografia ensaiada em danças sensuais, um espetáculo para os olhos e todos os demais sentidos. O “Velho Guerreiro” deitava e rolava! ...

Silvio Santos era outro animador fabuloso (ainda é), o dono do “SBT”, ex-camelô conhecido como “Peru”, um extraordinário vendedor do seu “Baú da Felicidade”, que fez a felicidade de muita gente humilde, os fieis compradores dos carnês da sua promoção popular.

Minha sogra, Dona Geralda, sua cliente fervorosa em Minas Gerais, pagava os carnês religiosamente por anos a fio até que foi contemplada e viajou, com o sogrão Néginho, a São Paulo a fim de participar do programa domingueiro do famoso comunicador. Subiu ao palco em comitiva de gente dos vários estados brasileiros, foi muito bem recebida pelo Silvio Santos, tirou fotos com ele, abraçou-o e pespegou-lhe um beijo no rosto. Voltou a Belô maravilhada! ...

Até hoje o Silvio Santos alegra seus telespectadores com seus programas (lembram do “Topa Tudo por Dinheiro” ?) e aos domingos ouriça a moçada do auditório com seu grito famoso:- “Quem quer dinheiro, quem quer dinheiro?...” . Joga aviõezinhos às moças expectadoras, com notas de R$50,00 e R$100,00 , num clima super festivo do seu programa de atrações e variedades.

E o Raul Gil, outro monstro sagrado dos programas de auditório, com seu brado famoso do “Quem sabe canta, quem não sabe dança” ?... Ele é especialista em descobrir novos talentos para a música e o canto vocal, mormente crianças. Sensacional!

A “TV Globo”, talvez a mais influente emissora da televisão brasileira, sempre apresenta excelentes programas com seu inegável padrão de qualidade, tanto de cunho jornalístico e informativo, como de auditório, de novelas espetaculares e de humorísticos também, como o antigo “Família Trapo”, animado por Ronald Golias, Zeloni, Renata Fronzi, Jô Soares e outros (Golias sempre berrava o seu famoso “Manhêêê, avisa pro Euclides que eu já cheguei”) e o “Zorra Total” (hoje, “Metrô Zorra Brasil”), antes abrilhantado pelo extraordinário Chico Anísio.

Agora, quem vem roubando a cena e se firmando como um humorista de excelentes predicados é o Rodrigo Sant’Anna e sua parceira Thalita Carauta, os quais interpretam a dupla “Valeria” e “Janete” no “Zorra”. E o Rodrigo já criou um bordão que virou moda, quando interpreta o transexual (“Valéria”) contracenando no interior do metrô com sua amiga “Janete” (a “Babuína”, feia de dar dó). É quando ele, irritado com a insistência da sua amiga em se mostrar bonita, sexy e irresistível, tenta humilhá-la com zombarias e solta no final um grito agudo, lancinante, arrematando :- “Aiii, como eu sou bandidaaaa! ..."

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 09/02/12

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 10/02/2012
Reeditado em 26/01/2017
Código do texto: T3490688
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.