TU JÁ COMESTE BICHO DE PÉ?

Comer bicho de pé? Sem cair na vulgaridade, pelo que eu sei podemos comer bichos de outras maneiras e noutras posições... Faz tempo que não vejo bicho de pé! Aliás, só os via quando criança e até peguei alguns. Sem malícia, por favor! Estou me referindo aquela inflamação que dá nos dedos do pé, que dói prá caramba e que, na infância, a gente simplesmente furava a casinha onde eles se alojavam, tirava os bichinhos e logo estava curada. Para quem nunca se interessou ou não teve tempo de pesquisar sobre esse minúsculo bichinho que, apesar de minúsculo incomoda prá valer, saibam que o bicho de pé é uma espécie de pulga feminina (Tunga penetrans) que se aloja sob as unhas e partes mais moles do pé para por ovos, causando infecções e inchaços doloridos. São encontradas em casas de chão, solos arenosos e praias.

Porém eu descobri que se come bicho de pé! Olhem o que dizem alguns aficionados pelo bicho: "Bicho de pé é um dos docinhos que mais amo". "Eu sou apaixonada por bicho-de-pé. Testei uma receita ótima: bicho-de-pé para comer de colher". Pode? Pelo jeito pode, sim! Eu é que não conhecia. E já estou inclinada a experimentar. No final, coloco a receita. Porque descobri também (com certeza muitos já conhecem) a Banda Bicho de Pé, um grupo que compõe e toca música regional brasileira, com ênfase nos ritmos dançantes do norte e nordeste, como xote, baião, samba, forró, maracatu, carimbó e arrasta-pé. Deve ser contagiante!

Portanto, meus amigos, ainda bem que o tal bicho de pé, aquele que se aloja no pé, pelo jeito anda sumido, pelo menos aqui no Sul. Fiquemos com o Grupo Bicho de Pé pois com ele o pé só fica dolorido depois de dançarmos muito xote, baião, carimbó e arrasta-pé. E também com a receita, que deve ser deliciosa.

1 colher (sopa) de manteiga

1 lata de leite condensado

1 caixinha de gelatina sabor morango

Misture em uma panela o leite condensado e a manteiga, leve ao fogo baixo até ferver, mexa sempre, depois coloque o pó da gelatina e mexa até soltar do fundo da panela.

Deixe esfriar, enrole e passe no açúcar peneirado.

Bom apetite!

Giustina
Enviado por Giustina em 09/02/2012
Reeditado em 12/08/2014
Código do texto: T3489872
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.