SÍNDROME DO VAZIO
SÍNDROME DO VAZIO
Quem ainda não passou por esse triste sintoma do vazio,que atire a primeira pedra !
São inúmeras as causas que enfrentamos durante nossa permanência na terra.
Não deixa de ser uma situação bastante penosa e, que se não for controlada , rolaremos ladeira abaixo e não existe quem a segure.
Esses momentos, quando o pânico do vazio,atormentam deixando-nos apáticos ,`a mercê dos sentimentos frustrados, mal direcionados, será o momento de usarmos de todo o nosso equilíbrio emocional, e cortamos o mal pela raiz.
Antídotos existem para combatê-los.
Use-os com frequência e não deixe que façam moradas aleatoriamente, em sua vida terrena.
Desde a infância pode ser notada na criança que, por carência de afeto, de companhia poderá sentir-se só.
Na adolescência quantas vezes, jovens mal preparados psicologicamente, debatem-se nessa angústia estonteante ,fazendo com que se refugiem em atitudes negativas, privando-os do convívio salutar e benéfico da família.
Chega-se a maturidade e, se os antídotos não tiveram sido acionados,qualquer motivo poderá servir de ancoradouro para ser instalada a síndrome do vazio.
Assim existirão tropêços, tristezas, desajustes familiares, perdas irreparáveis: um amor que se foi e que não voltará jamais.
Será nessa hora, quando for notada que o barco poderá naufragar, deve ser dado tempo ao tempo, não deixando-o seguir a deriva, e sim velejando-o com a galhardia de um sobrevivente, ufanando-se com o novo horizonte que se descortina...