E A NEVE CAIU

Sentada na poltrona ao lado da janela tirei a tarde para ler. Absorta na leitura, nem havia reparado os pequenos flocos caindo e batendo de leve na grande vidraça do apartamento.
Depositei o livro no colo, tirei os óculos e pus-me a apreciar a linda visão da neve a cair.
Solta no ar a neve parecia com diminutas penas branquinhas a levitar, numa dança mágica e fascinante.
Fiquei encantada com  a visão dos flocos caindo sobre as águas do East River, e na minha janela.
Obedecendo ao apelo da criança que ainda mora em mim, abri uma fresta da janela para tocar os pedacinhos de algodão que se derramavam do céu, mas fechei rapidamente, pois o vento gelado, esfriou todo o apartamento.

Mais tarde percebi que, não tínhamos verduras para o jantar, e lá fui eu, de casaco, luvas, botas e gorro, até o mercado que fica duas quadras do prédio.
Pela rua ia encantada com os flocos que batiam  suavemente em meu rosto.
Observava as pessoas que voltavam do trabalho, a noite já afastara o dia.
Notei que algumas traziam sacolas de compras, com certeza para o jantar, outras vinham acompanhadas de crianças que se distraiam com a neve que caia.
Um grupo de jovens esperava em frente de um espaço destinado a shows, a abertura do mesmo. Pensei: nada como ser jovem, não se tem preguiça nem receio do frio, por um espetáculo musical se enfrenta tudo.

No mercado, peguei uma embalagem contendo um mix de folhas verdes, que vem devidamente lavada, aproveitei para comprar um vidro de chá de pêssegos, de que gosto muito, um pote de queijo feta, e pão ciabata, para acompanhar a salada.
Já ansiava por minha caminhada de volta e torcia para que a neve continuasse a cair. E assim foi, ela me fez companhia até o edifício.

Na cozinha preparei nossa salada, somente retirando as folhas da embalagem e colocando-as em nossos pratos, salpiquei o queijo feta por cima, e algumas azeitonas pretas recheadas com alho, que tinha na geladeira, fatias de ciabata que tostei, e estava servido nosso jantar.
Ao terminar, os pratos e talheres foram para a máquina de lavar, e a cozinha estava limpa.
Dessa forma tenho tido muito tempo para descansar, fazer algumas compras, caminhar pela cidade sem direção, ler alguns livros, assistir a televisão, olhar a paisagem pela janela, e, me encantar com a neve que cai ralinha hoje.



(Foto da Autora)
Lenapena
Enviado por Lenapena em 09/02/2012
Reeditado em 10/02/2012
Código do texto: T3488301