Transitando

Pensando bem, sou mesmo um idiota. Vivo indignado e com raiva de todos que me cercam no dia a dia. Reclamo muito e fico mesmo chateado quando percebo que eu não sei o que fazer para reverter esse quadro.

Vou começar a falar do trânsito da minha cidade, simplesmente maravilhoso. Só não entro em auto combustão porque algum Deus da natureza adora a minha pessoa. Começo aqui uma conta incrível. Vou contabilizar apenas o periodo em que volto da faculdade.

São 3 horas no trânsito para chegar em casa, com um pouco de sorte, vejam bem. Apenas três horas para chegar em casa. Em dez dias letivos eu perdo 30 horas da minha vida , levando em conta vinte dias letivos acabo perdendo 60 horas a cada mês.

Isso significa que a cada ano eu perdo 30 dias. Incrível não é? Por ano eu perdo 1 mês e se me permitem vou ser bem otimista com o futuro e supor que ele não irá piorar o trânsito nessa região, o que tudo indica será justamente o oposto, então daqui a doze anos eu teria perdido exatamente 1 ano da minha vida parado dentro de um ônibus.

Quando me perguntássem, “Olá, quantos anos você tem? “ diria eu “ Tenho 32(-1)”, “Como assim 32(-1)? Então você tem 31?”, “Não, eu tenho 32, mas perdi um ano da minha vida no trânsito acho que isso deveria aparecer no RG, também não sei o que significa, mas não pode ser nada bom.”.

Milhares de pessoas passam pelos mesmos problemas todos os dias e elas também ficam putas da vida com isso, mas por que não fazemos algo? Por que não direcionamos toda a nossa raiva cultivada a seco dentro do ônibus lotado e barulhento para reivindicar uma solução para o problema?.

Ficamos apenas sentados, esperando. Alguns não ligam, pois estão acostumadas a mutilarem suas horas de vida de forma similar ou até mais imbecil e tem aqueles que reclamam para ninguém, falam sozinhas mesmo... é a insolação agindo, tem os que ligam para a prefeitura e tem aqueles que escrevem textos que jamais chegarão aos olhos do grande público.

No fim do dia ainda me pedem um sorriso, mas como? No fim do dia ainda me fazem perguntas, apresentam longos textos, cobram uma postura mais otimista e costumam dizer que poderia ter sido bem pior. Não vejo como esse argumento pode melhorar a minha situação ou ainda me animar. Se fosse pior eu reclamaria também do mesmo jeito e ficaria zangado do mesmo jeito. Não consigo pensar, ler meus textos favoritos, estudar meus assuntos domésticos nem amar.

Não consigo fazer nada disso quando chego em casa após um dia extremamente exaustivo na rua. E eu sou o culpado, pelo menos é assim que me fazem sentir. Sou o intolerante, o incompreensível, o ranzinza, o chato, o irritado, o estúpido, sou a personificação do velho Casmurro traído pelo mundo. Vou ficar feliz, quando vocês devolverem minha vida e eu puder completar 32 anos em paz.

Bartuka
Enviado por Bartuka em 08/02/2012
Reeditado em 31/07/2014
Código do texto: T3487991
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.