Relendo: Contos de Érico Veríssimo.

Dá gosto de ler um bom autor. Por ele somos surpreendidos várias vezes num único conto.

Conto bem escrito, ainda que breve, não se esgota numa única leitura.

De tempos em tempos, gosto de reler grandes escritores por puro deleite.

Érico Veríssimo foi o primeiro autor de literatura para adultos que eu li. Aos doze anos fiquei encantada com: “Olhai os Lírios dos campos”.

De Érico Veríssimo para Mario Quintana, foi um pulo.

Ah, Quintana com seus poemas mínimos, certamente influenciou-me no gosto de preservo por poemas sementes.

Contos de Érico Veríssimo editado em 1975, ano do seu falecimento, é composto de seis contos: As mãos do meu filho, O navio das sombras, Os devaneios do general, Esquilos de outono, Sonata e A ponte.

As mãos do meu filho parece ser o mais festejado. Pessoalmente gosto mais de Sonata; intrigante, provoca a imaginação...

Em A ponte, há uma referência profética. Érico Veríssimo ao falar de Mário, famoso industrial que possui um Programa na televisão, diz que o Programa ao invés de se chamar MMM, deveria ser BBB.

Anita D Cambuim
Enviado por Anita D Cambuim em 08/02/2012
Código do texto: T3487087
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.