Desabafo

Chega um tempo em que a gente se cansa. Fica exausto da multidão, da luta diária pela sobrevivência, das pessoas trombando umas nas outras no centro da metrópole, do homem com a Bíblia embaixo do braço humilhando uma garota na porta de um edifício em plena praça sete. Eu estou cansado amigos. Cansado desse mundo onde virtudes como o amor já perderam completamente o seu sentido. Todos procuram ser felizes das piores maneiras possíveis e arrastam o meu coração suburbano por essa enxurrada de atrocidades, de futilidades. Estou cansado dos sorrisos enferrujados. Hoje em dia as pessoas se acham no direito de entrarem na vida da outra e mentir, ferir, machucar, cravar uma coroa de espinhos no coração de quem estava tranquilo apenas tentando se restabelecer de uma catástrofe. Ninguém consegue perceber o que temos de mais precioso dentro de nós, ninguém se importa com as dores do mundo e agigantam suas próprias dores. Tanta gente com problemas bem maiores por esse mundo: mendigos pelas ruas, deficientes físicos se humilhando no sinal sobre uma cadeira de rodas em troca de algumas moedas. E eu já estou enfarado disso tudo. Porque eu também sou hipócrita. Porque eu também neguei calor, neguei amor, deixei de estender a mão a quem pediu a minha ajuda. Talvez por medo eu cheguei a me omitir. A culpa desse desastre em que se encontra a nossa sociedade é unicamente nossa. Cada um de nós temos uma parcela de culpa. Os gritos no centro da metrópole, as calçadas cheias, garçons disputando clientes na praça de alimentação do shopping. Clientes que vão ali para satisfazerem o paladar de sua vaidade. Queria mesmo viver em um mundo mais justo. Queria mesmo acreditar que o amor ainda existe. Crer que é possivel constituir um lar e num domingo ensolarado levar seus filhos para brincar na grama verde e úmida do parque. Mas daqui há algum tempo o verde será somente terra seca, rachada e o céu cinza e tenebroso.Tenho medo da solidão. Bom, eu sempre vivi em um mundo criado por mim desde quando entendo por gente. Talvez por ha muito tempo me sentir sufocado no mundo real. Entretanto, deve ser horrivel chegar no fim da vida e restarem apenas lembranças dentro de nós. Lembranças da broa de fubá que sua mãe fazia, da sua tia contando historias para você dormir, lembranças do primeiro dia na escola. Deve ser muito triste não ter um motivo para se orgulhar e sorrir no final da vida. Não ter filhos para te visitarem, nem netos. Há tempos sequestraram a minha vontade de viver.