CRÔNICA - BBB 12 – Cada vez pior
 

CRÔNICA – BBB 12 – Cada vez pior – 06.02.2012
 

          Ao contrário de meu pai, que é assinante somente para poder colher subsídios e fazer suas críticas, comentários e fofocas, eu gosto de verdade desse programa. Não que vá aumentar os meus conhecimentos e nem ferir a minha intelectualidade, eis que a minha cabeça já está feita, sou uma pessoa resolvida e dona de mim mesmo. Mas é muito bom saber até onde vai o coração, a alma e o procedimento de pessoas, quando o esquema vislumbra o recebimento de um prêmio da ordem de mais de um milhão de reais.

          Durante a semana que passou, em face do rompimento do namoro de Yuri com a gata Laisa (dois dissimulados), a onda na Casa mais safada do Brasil e quiçá do mundo era colocar no paredão o macho da relação, isso por parte de alguns, e a própria namoradinha, por parte de outros. Como se sabe, existem duas correntes habitando esse lar maluco e inconsequente, um do bem e outro visivelmente do mal. A este último conjunto se integram pessoas como a Renata, Yuri, Rafa, Monique, Laisa e o mais parecido com um policial da Gestapo, o dono do mundo Ronaldo, pessoa grosseira e de péssima tendência para estrategista. Não que na outra vertente todos sejam maravilhosos, mas há uma evidente diferença entre as duas gangues.

          Imaginem que tal Ronaldo já estava decidindo o paredão da próxima semana, pois pretendia dar um tiro de misericórdia na outra equipe. Meu pai, que não é besta, me falara que tudo iria resvalar em cima desse mal encarado e que até agora não demonstrou ser um homem na expressão da palavra, pois está dormindo há mais de quinze dias com a Renatinha e ninguém até agora viu um beijo sequer por pare dele, mas ela anda se esfregando, aqui e acolá com alguns machos lá de dentro. “Ele vai terminar indo pro paredão”, falara com aquela sua voz meio abatida, de quem se encontra realmente enfermo... e não deu outra. Aliás, pensa ele que o Ronaldo é um gay travestido de cabra macho, embora nada tenha contra a opção sexual de ninguém. Mas a verdade é que tem pessoas assim que são violentas até dizer basta...

          Uma prova disso é que logo após a formação do paredão esse sujeito discutiu descaradamente com a sua companheira de castigo, assim como com outras pessoas, mostrando assim a sua real cara “cagada e cuspida” de gente de péssima qualidade, pelo menos pro meu gosto. Evidente, e só não vê quem é cego, que isso fez piorar a sua já baixa aceitação dentro e fora do recinto, fato que poderá levá-lo a perder essa regalia toda que angariou por mera sorte, que foi participar do BBB. Com toda a certeza do mundo ele será expulso pelos telespectadores, disso não tenham dúvida.

          O que não entendi, desta feita, foi a imunidade que concederam à “sister” Laisa, que iria pro paredão, conforme combinavam as “celebridades”, acrescida do poder de: modificar o decreto do líder; igualmente mudar a indicação para “Anjo”; nomear a si própria a nova líder, enfim, fazer tudo o que lhe aprouvesse naquele momento em que a tribo estava reunida sob o comando do Bial, que ainda perguntou: “Alguém teria algo a acrescentar ou falar”? E ela ficou simplesmente muda, caladinha da silva. A votação começa e ela teve três votos, beirando assim a possibilidade de ir pra guilhotina. Aí uma pergunta: “Ela poderia cancelar os votos que lhe foram dados”. Não sei, mas uma coisa é certa, ou seja essa sua benesse se estende até o programa do próximo domingo, numa manipulação descabida do plimplim, que assim está querendo fazer o povo de besta. 

          Penso que o paredão mais justo desta feita seria o casal Yuri x Laisa, inclusive pela palhaçada que fizeram ao terminar de “araque” um namoro que vem de antes da casa, reativando-o logo em seguida, com a agravante de ambos terem falado mal um do outro. Talvez tenham combinado tal procedimento a fim de causar dó ao povo que frequenta essa casa e aos participantes.
      
          Com a saída do “nazista” restará o Rafa, sujeito preguiçoso, que só sabe comer (nunca sequer lavou uma louça, e até já ganhou um automóvel de luxo), este que tem um profundo relacionamento com a Monique, uma bela traiçoeira, que fora vítima do estupro que não houve; uma mulher que rebola demais e excita qualquer cidadão, menos o tal do João cozinheiro, que não gosta de fêmea ao que parece. Ela se mistura ao outro grupo para levar as novidades ao conhecimento dos seus amigos do mal. Rafa é um carioca com pinta de malandro e que se julga poderoso dos seiscentos diachos, e que vem sendo salvo por golpes de sorte, levando os outros na conversa. Outra coisa, a Renata é tão tolinha que andou dizendo que nem pensa em posar nua depois do programa, pois não tem certeza de que isso seria bom para sua carreira... tão inocente esse menina, que decerto vai recusar as propostas tentadoras que aparecerão.


          Em minha opinião, creio que esse BBB 12 está sendo o pior de todos os tempos..., mas não deixa de mostrar ao povo justamente o oposto do que se deve praticar na vida...serve como lição.

Em revisão.

Foto: GOOGLE. Nota: Esta publicação é gratuita, não ganhamos dinheiro com ela, caso haja direitos autorais avisem pois a retiraremos.
 
ansilgus
Enviado por ansilgus em 06/02/2012
Reeditado em 07/02/2012
Código do texto: T3483586
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.