A CIDADE DO SALVADOR ESTÁ EM GUERRA!!!
Seis de Fevereiro de 2012, há cinco dias a cidade do Salvador na Bahia vive em pânico, com a greve dos policiais militares a insegurança é total, mais de cem homicidios no em tres dias, assaltos, onibus incendiados, roubos, saques ao comércio e bancos, onibus atravessados nas principais vias impedindo o trafego, um verdadeiro caos. Os grevistas que estão acampados na Assembleia Legislativa entraram em confronto com os soldados do exército, o Centro Administrativo da Bahia encontra-se isolado pelas forças do exército, podendo ocorrer um banho de sangue a qualquer momento.
O inicio do ano letivo foi adiado, a recomendação do Governo é que todos prossigam com suas atividades normais, quando na realidade o mínimo bom senso recomenda que todos fiquem em casa, o governo tenta resover o conflito colocando as forças nacionais e o exército nas ruas. O Governador nega-se a negociar com os grevistas aguartelados na Assembléia, ao que parece o movimento policial é nacional podendo seguir para o Rio de Janeiro.
O país do Carnaval virou o país da guerra, exército na rua, veiculos blindados cruzam a cidade do Salvador, nos bairros periféricos impera a lei do mais forte, os aproveitadores invadem supermercados e lojas saqueando tudo pelo caminho, sem polícia a desordem impera, até quando o caos prosseguirá?
O Governador que já foi sindicalista, com participação em diversas greves, desde que foi eleito se desloca somente de helicoptero e recusa-se a negociar. De outro lado os grevistam estão intransigentes e radicalizam. O que estariam esperando? Mais mortes? implantação do estado de sítio? Faltam dez dias para o Carnaval onde a cidade recebe mais um milhão de pessoas, haverá segurança? Vamos trocar o desfile dos blocos e Trios elétricos pelo desfile das tropas do exército e dos carros blindados!