Geração futura terá problemas auditivos



Hoje para cada duas pessoas que encontramos uma está com um plug no ouvido e quase sempre é nos dois.
Lendo ontem um jornal vi uma notícia que fiquei estarrecida, uma jovem foi atropelada por um trem, pois estava com um aparelhinho ouvindo música.
E esses exemplos se seguem. Verifico que principalmente as crianças e jovens cultivam esse hábito, com a benção e permissão dos pais, claro.
Outro dia estava num consultório médico e encontrei uma senhora que não via há tempos. Ela fez questão de me mostrar o neto que estava ao seu lado. E fez um sinal pra ele que estava me apresentando ao mesmo. Este ficou indiferente, pois estava ouvindo música e como ela disse, ele ouve muito alto, em casa quando não está com o aparelhinho falamos e o mesmo nem escuta bem. Imagine que o garoto tinha apenas treze anos.
Quer dizer, os pais são coniventes e o problema é gravíssimo. Se todos soubessem o que é uma pessoa surda, jamais permitiriam esse ato a nenhum de seus filhos.
Acho que para muitas gerações a música sempre foi muito importante, mas para a atual os cantores principalmente de pagodes, rap, e samba tem uma importância além da conta.
É uma pena, pois como fica o seu desenvolvimento intelectual na escola? O futuro deles está seriamente comprometida.


Imagem do Google


Maducar
Enviado por Maducar em 05/02/2012
Código do texto: T3481992