SOFRIMENTO MODERNO
SOFRIMENTO MODERNO
Vocês já repararam como as maravilhas tecnológicas, estão nos levando a elevar o nível de impaciência e intolerância? Estamos nos tornando escravos do imediatismo e da falta de profundidade, por conta da velocidade e principalmente pela quantidade de informações com que somos bombardeados.
Não temos mais qualquer paciência em atividades cotidianas, tais como, ir a um banco, a um restaurante, a uma loja. Passados meros 5 min. de espera e já estamos praguejando contra tudo e todos. Em casa, o controle remoto é uma arma mortal. A qualquer assunto, apresentado na telinha, basta um intervalo, para que já mudemos intempestivamente de canal e esqueçamos ainda mais rapidamente o que há minutos nos interessava.
No trânsito, queremos ir celeremente de um lugar a outro, como se o mundo fosse acabar, e acabamos fazendo manobras arriscadas e irresponsáveis para ganhar tempo. Para que? Para nada, essas estrepolias são feitas em grande número, até quando estamos indo a busca do lazer.
E quando a sua conexão de internet fica lenta, aí então é pra matar de raiva.
Esses são alguns pequenos exemplos, dessa verdadeira paranoia da intempestividade, que vem afetando mentes e corações.
Não temos mais paciência com nada e deixamos a tolerância encostada num lugar perdido de nossos cérebros.
Que pena! A tecnologia veio para nos amansar a vida e não para tornarmo-nos escravos do “é tudo pra ontem”.
PRECISAMOS RELAXAR, mudar um pouco de rumo, o mundo não vai acabar, mas nós sim, podemos acabar indo embora mais cedo do que gostaríamos,