A morte e suas consequências.

O que é a morte? Talvez seja a vida em seu momento mais glorioso, tal és seja apenas uma outra forma da vida se manifestar ou talvez seja ainda algo que não conseguimos definir e se não conseguimos definir ela nos causa tanta dor e sofrimento. O fato é que a cada dia existe uma batalha travada entre a VIDA e a MORTE e por anos, para alguns poucos, para outros muito, a vida vai se saindo vencedora desta batalha. No entanto é certo que em algum momento a morte vai vencer. E como estamos acostumados com as "vitorias" da vida nos sentimos abalados no dia que a morte vence a batalha e leva para longe de nós aqueles que amamos e queremos bem. Paradoxalmente a morte nos coloca de frente com o que a vida tem de melhor. É na morte que a solidariedade, o amor, a amizade, o companheirismo, se manifestam com mais intensidade. Sentimentos um tanto quanto adormecidos as vezes voltam a aflorar e não raro nos sentimos mais próximos uns dos outros. A morte mesmo sendo um momento difícil reaproxima os distantes, une dos separados, e nos faz mais humanos nem que seja por umas horas. A morte de forma controversa nos chama a VIDA. Como se servisse de alerta para todos nós da importância de se valorizar aqueles que amamos e que ainda se encontram presentes no campo físico. Aquele que parte tem sem perceber um grande poder agregador. Por isso que talvez na vida de todo ser humano a morte seja, controvertidamente o momento maior da missão que todos nós temos aqui nessa dimensão terrena. Hoje estava refletindo isso com a partida de uma amiga. Uma pessoa especial que com o seu sorriso tornava o dia de todos nós melhor. Pensando de como a morte tem o poder agregador que talvez a vida não consiga ter. O fato é que diante da realidade inexorável da morte temos que aprender as lições que ela forçosamente nos ensina: valorizar aqueles que amamos e demonstrar o quando são importantes para nós. Reconhecer que na batalha entre a vida e a morte sempre haverá um dia que a morte vai se sair vencedora e nos levará ou levara de nós alguém que amamos e cuja saudades irá nos machucar por muito temp e a mais importante de todas as lições, de que a vida deve ser vivida sem planos, um dia de cada vez, mas com tamanha intensidade que possamos se capazes de transformar cada dia em uma eternidade. Que essa reflexão sobre a morte nos ajude de alguma coisa e também sirva de homenagem para uma grande amiga que partindo de nossa convivência estará com certeza sorrindo do seu jeito em outra dimensão, mas tão viva como quando estava em nosso meio. Natalia minha amiga, que a sua partida seja uma lição para todos nós que ainda teremos que travar algumas batalhas entre a vida e a morte ate que chegue nosso dia. Não vou esquecer da lição que um dia me ensinou ali na loja Deluxe: Vivo apenas um dia de cada vez, porque não sei quantos terei pela frente. Mas em todos os que vivo procuro ser feliz e fazer o bem aos outros. Obrigado pela lição. Vá em paz e sorrindo sempre. Sempre nos lembraremos de você.