2007:dias melhores virão!

Com o título desta descrição do cotidiano começo desejando a todos que estão lendo estes escritos, um ótimo ano de 2007 e que seus sonhos mais ocultos concretizem-se!

É... todo início de ano passamos pela mesma situação: final do ano que se passou com perspectivas objetivadas pelo crédito dado aos amuletos que se aglomeram para benzer e abrir os caminhos para mais um ano; roupas puras, lideradas pelo branco; juras de amor ao parceiro (a), fidelidade constante; promessas de quitar todas as dívidas e mais, a esperança de ver Brasília (Capital Federal) livre da corrupção, combatida por políticos honestos e competentes. Início de ano é sempre assim.

Pensam os laboradores que as férias terminaram, mas para alguns milhões está apenas começando, vide nosso Presidente Republicano que goza do descanso (merecido?) nas praias do litoral paulista. Ao seu lado, milhões de estudantes, empresários exploram as águas salgadas, assim como aqueles que optam pelas serras gaúchas ou mesmo às matas da Amazônia. De fato, a palavra férias ainda não saiu da boca de nossos patrícios brasileiros e tão cedo não sairá, pois o carnaval está aí e com ele intermináveis noites de ensaio regadas a goles de cerveja gelada (esquentada pelo copo plástico), o ar impregnado pela fumaça do tabaco e mais, o barulho ensurdecedor dos tamborins (lembrando que o Surdão é o mais potente). Os ensaios carnavalescos são apenas uma preparação para o que ocorrerá. Serão cinco noites de um estado de ebulição, ou seja, corpos ardendo em chamas, o suor escorrendo pelos rostos, banhando todo corpo e lá pelas tantas da matina, homens e mulheres embriagados ocupando as calçadas construídas para passagem de pedestres. Mas é carnaval. Vale cometer o pecado da carne.

Terminado o mês de fevereiro o ano toma o seu rumo, segue o seu percurso natural, e com isso a visão de dias melhores, sonhados ao final do ano anterior. Campanhas contra a violência, em prol dos idosos, combate ao câncer, luta a favor da amamentação, a busca de um País mais cultural etc., povoam o pensamento nacional e com isso a certeza de que o cidadão brasileiro é solidário e acredita na construção de uma Nação feliz. Dias melhores virão!

Sergio Santanna
Enviado por Sergio Santanna em 15/01/2007
Código do texto: T348100
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.