O AMOR QUE NÃO VEIO, NO SÁBADO.

Por Carlos Sena

 
Seu amor no sábado não veio. Você fez plano, reservou um filme para assistir com ele, comprou pipocas, guaraná. Até um pudim no sabor preferido pro seu amor, você fez. Mas seu amor não veio e te deixou triste...
Cena típica de sábado. Mas há que se ter calma nessas horas. O ser humano padece do mal de não administrar o afeto, como se ele estivesse na dependência de outrem. Pode até ser, mas o amor próprio, quando é próprio supera o afeto que a gente muitas vezes coloca nas mãos de outra pessoa. Melhor pensar que hoje é sábado e que sábado é dia de amigos, de pequenos encontros no barzinho da esquina. Ou de grandes encontros no restaurante chic de um bairro nobre, ou nada disto. Sendo hoje sábado, há espaço para o amor próprio ser exercitado em meio a turbulência que o encontro rompido, em um sábado deixa. Ficar em casa é uma alternativa salutar. Se houver amor, nem a relação estará ameaçada, nem haverá necessidade de sair por aí a esmo buscando encontrar alguém que possa te dizer que “a fila anda”, quando não se trata disto. Por isto, sendo hoje sábado e você estando sozinha, fique não. Fique com você. Fique com seus sonhos, com seus amigos, com seus livros, com seus “botões”... Que tal ver o filme selecionado, comer as guloseimas, telefonar pros bons amigos e depois dormir? Ou não. Vá onde o coração mandar, mas o ouça direitinho, porque muitas vezes ele é coração puro e age pela emoção. Amanha, domingo, literalmente será novo dia. Ligue pra sua pessoa, não transpareça contrariedade. Tudo tem um motivo na vida e por isto ouça os motivos que seu amor irá elencar na justificativa de não te encontrar neste sábado. Eu sei que se conselho fosse bom NÃO se dava, mas se dá sim. Este é um deles. Boa sorte. E, se de todo, pintou uma sacanegem na relação, reaja. Relação é coisa de dois. Se um tropeça por conta própria, aí então é sinal que a fila precisa, definitivamente andar.