A Cidade dos sem polícia
A TERRA DOS SEM "PULIÇA"
Jorge Linhaça
Em uma cidade mui bela faceira , onde a cerveja e a desordem comandam, vive a "puliça" em estado de greve enquanto o prefeito, talvez abduzido por um disco voador, desaparece e ninguém sabe ninguém viu, o arrastão come solto em vários bairros e localidades.
Coincidentemente, quando a "puliça" entra em greve préviamente anunciada, aparecem os mascarados de metralhadoras em punho atirando contra bancos e outros estabelecimentos, semeando o pânico e a desordem, como se fosse um daqueles antigos filmes da máfia durante a Lei Seca....aqui, no caso, o nome seria Lei Molhada pois o que se "come água" por estas bandas é de matar de inveja o personagem do filme ( e da música ) de Vicente Celestino.
O interessante é que os tais atiradores vestidos de brucutu ( nome dado aquelas máscaras de esquiadores ou motociclistas que deixam apenas os olhos e a boca à vista ) não roubam nada, apenas se divertem disparando suas metralhadoras. Coincidentemente isso se repete sempre que a "puliça" da tal cidade entra em greve...se existisse um recorde para greve de policia no Guiness book com certeza eles ganhariam folgado de qualquer concorrente a nível mundial.
Fico curioso por saber onde andam esses "brucutus" quando não há greve da "puliça" , acho bastante interessante o fato de que tais coisas sempre ocorram perto do carnaval ou outra grande festa...por que os brucutus e os "puliça" não são vistos ao mesmo tempo?...Parece até coisa de Super-Homem e Clark Kent...Peter Parker e Homem Aranha.
Enquanto isso a população paga o ônus da incompetência do poder público e da instituição que tem como função proteger e zelar pelo bem estar do cidadão comum.
Eu de minha parte agora fico olhando para o céu, pela minha janela, esperando que algum disco voador me de o mesmo privilégio que deu a prefeito, levando-o para longe do olho do furacão.
Por outro lado, estando ele ou não aqui a coisa dá na mesma já que nada faz além de propaganda da copa do mundo.
Enquanto isso a "puliça" faz o que quer e lhe de vontade diante da inoperância do governo do estado que deveria ser seu chefe maior....
E a população? Ah...tá tudo bem enquanto houver praia, sol e cerveja...o resto é normal...