Redondo e branco...!?

Redondo e branco. Ali, incólumes, vigiando a cerca!? Sozinhos, totalmente dependentes de alguém para salvá-los de todo o horror do mundo. Tudo podia acontecer com eles, até que...

Dedos rosados e gordinhos os pegam e os acariciam. Carregam daquele lugar perigoso e os levam para casa. Um lar é o que eles teriam! Mas, o que eles são de fato!?

“Não sei filha. Olhando assim de pertinho não descobri nada! Fique tranqüila, daqui a 28 dias saberemos de fato; o que são!

Terezinha contava dia após dia, e, o riscava na folhinha, 27,26,25,24,23,22...

“Mãe o tempo não passa... Estou curiosa!”

21, 20, 19,18... 5 e o calendário ia ficando todo riscado.

“04, 03,02..., Amanhã é o grande dia... Vivaaaaaaaaaaaaaaa!”

O céu se cobre de tons amarelos, algumas estrelas provocam o sol com sua luminosidade, mãe e filha andam pelo jardim e seguem pelo quintal.

“Mãe; o que eles são? Nossa! Bonitinhos com essas manchinhas pretas, mas, ainda não sabemos o que eles irão virar, não é mesmo!?”

“Vamos perguntar para o seu pai...”

Olhos críticos para examinar... Eureka!

“Eureka!? Pai: quem é esse tal de Eureka?”

“Eureka, minha filha é que descobri: eles são... filhotes de peru!

“Ah!” A menina sem graça: “Mãe, eu queria que fossem filhotes de cobra, ia ser mais emocionante! Peru!?”