PRIMEIRO PRESENTE
No meu inglês precário, nem imaginava o significado da palavra EDGE.
Curiosa lá fui eu no google tradutor procurar. E compreendi o porque do edifício do nosso apartamento ter esse nome.
Edge, significa borda, beira.
O building fica bem na borda ou na beira do East River.
A janela da sala do apartamento, vai do teto até o chão, não tem parede, só vidro, e a vista é linda, o rio se estende a minha frente, fazendo ondulações com a passagem das embarcações, ou com o vento. Coloquei uma poltrona muito confortável ao lado da janela, e aqui estou sentada escrevendo em meu laptop.
Hoje, estreei o forno do fogão, fiz uma torta de espinafre com queijo de cabra para o almoço. Foi o que comemos, acompanhado de uma salada de folhas.
De sobremesa um haagen-Dazs, já que não sou de ferro. Mas, amanhã começo na academia do prédio, pois, os jeans já começaram a reclamar.
Agora a pouco a campanhia tocou, pensei quem será? E fiquei preocupada com o meu inglês sofrivel, era o porteiro, que veio me entregar um vaso de orquídea lindo, presente do condomínio para cada novo morador.
Agradeci muito, e coloquei a linda flor ao lado da imensa vidraça, com certeza ela irá adorar o lugar, cheio de luz, e sem vento, uma verdadeira estufa pra ela.
Pela manhã saímos para caminhar eu, e meu marido, como o bairro interio é plano, andamos muito, sem perceber, apreciando a paisagem nova pra nós.
Tivemos o sol por companhia, mas o vento gelado insistiu em caminhar conosco também.
Na volta entramos em um café, e comemos um muffin com um capuccino.
Agora vamos sair pra comprar coisas que ainda faltam no apartamento, como porta guardanapo, potes para acondicionar os alimentos, abridor de vinho, e outros.
Vou me agasalhar bem, pois, a temperatura está caindo muito por aqui.
Estou torcendo para os dias custarem para passar. Curtir esse momento em nossas vidas tem sido muito especial.
Como sei muito bem que a vida é feita de ciclos, semelhante a natureza, tento viver bem os períodos como esse de primavera interior, que estamos passando.
Aproveito para me abastecer de paz, pois, sei que os sentimentos terão que enfrentar os ciclos de inverno que ainda virão.
A vida é igual pra todos nós, feita de calmaria e de tempestade.
Viver o momento presente, sem ansiedade ou cobrança, um dia de cada vez.
É o que estou tentando aprender a fazer....
(Foto da vista da janela do apto.)