Vem aí o CARNAVAL!

Carnaval

Está chegando a sexta-feira mais esperada de todos os anos. Aquela que oficializa o início do Carnaval. O dia no qual as pessoas batem o ponto para sair do trabalho, afrouxam o nó da gravata, acrescentam um brilho na maquiagem e se tornam, enfim, foliões.

É o feriadão nacional. Uma ideia milionária que reúne todo o Brasil e mais um bando de estrangeiros curiosos em uma única missão: ser feliz e fazer isso de forma original! As serpentinas estão prestes a ser jogadas. Crianças montam estratégias para lançar sprays de espuma nos cabelos de chapinha. E as pessoas mal podem esperar para finalmente sair pela rua vestidas com as roupas que sempre sonharam em usar, mas só nesta época do ano têm a coragem de exibir por aí.

Homens e mulheres vão gradativamente sendo envolvidos pelo absurdo clima de paixão que paira no ar. Metamorfoseados por suas fantasias ou abadás, adolescentes e adultos já estão adquirindo o potencial de Don Juan que os faz sentir sensuais e irresistíveis para o sexo oposto. Ensaiam com empolgação as cantadas que gritarão ao pé do ouvido, enquanto investem no contato de corpos suados e na mistura de seus bafos de cachaça em um beijo que marcará o amor eterno de um pelo outro – até que a próxima mulher gostosa passe ou um moreno rebolando sem camisa lhes deem uma olhada.

É a milagrosa época do ano em que as carteiras se abrem na maior facilidade. De alguma forma, talvez porque alegria deixe todas as pessoas hipnotizadas, ninguém se importa de pagar preços inflacionários por cervejas, por festas extremamente lotadas nas quais você persegue um carro alegórico, e pela chance de sentar em uma arquibancada dura por horas e mais horas para observar a noite de samba, cores, e rainhas semi-peladas.

Carnaval é mesmo um calorzão! Vindo do sol implacável de Verão, mais a quentura da população grudada, pulando junto, disputando um pedacinho de areia e de mar na praia, cantando axé, marchinhas e samba – mesmo aqueles que só escutam essas músicas esquisitas nesta época do ano.

Isso tudo, claro, para quem está no Brasil. Para mim (e para a Luísa que também está aqui no Canadá), vão faltar o calor e os quatro dias de férias pacatas. Além de eu perder a chance de madrugar em frente à TV, comendo pipoca, xingando a Beija Flor e torcendo pela Mangueira e a Vila Isabel!