UM GOL AMALDIÇOADO

Felisberto era um torcedor apaixonado pelo Flamengo e acompanhava os jogos do seu time do coração pelo radinho, de vez que a televisão era coisa rara nas casas e nos botecos de Santo Inácio das Amendoeiras, lugarejo lá pras bandas de Mossoró, no interior do Rio Grande do Norte.

Um parente seu que morava no Rio de Janeiro trouxe-lhe, por ocasião das festas de fim de ano, um aparelhinho desses modernos com minúsculos fones de ouvido, onde ele poderia ouvir música, notícias e até o futebol do seu Flamengo querido. O torcedor potiguar ficou feliz como nunca, usava direto e reto seu novo brinquedinho e só se desgrudava dele na hora do banho.

Num domingo à tarde, a Igreja de Santo Inácio abarrotada de fieis na missa vespertina, Felisberto acompanhava o ofício sentado num dos últimos bancos da nave, mas com o aparelhinho ligado e os fones acoplados às suas orelhas grandes. Não estava nem aí para a missa e o sermão do Padre Vicente, pois o seu “Mengo” jogava com o Botafogo, a partida estava duríssima e ele não perdia nenhum detalhe da sensacional narrativa feita pelo Luciano do Vale, o mais festejado locutor esportivo do país.

De repente, bem na hora em que o Padre Vicente erguia a taça com o vinho, durante a “Consagração”, a igreja toda no mais absoluto silêncio, todos os paroquianos compenetrados, Ronaldinho Gaúcho marcou um golaço e abriu o marcador para o time carioca.

O rubro-negro Felisberto, antenado no jogo, deu um pulo de felino e soltou um grito formidável que repercutiu por toda a igreja matriz:-

“- Gooooolllll ... Gooooolllll do Flamengooooo! ...”

Faltou pouco para que o Padre Vicente excomungasse o Felisberto e, a partir desse dia, ele só ingressava na paróquia após minuciosa revista feita pelo sacristão Juvenal dos Anjos, o qual, inclusive, lhe enfiava os dedos até nos ouvidos pra ver se havia aqueles pequenos fones conectados.

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 02/02/12

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 02/02/2012
Reeditado em 01/02/2013
Código do texto: T3476842
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.