Inveja

A Internet é uma excelente fonte de divulgação de cultura, entreterimento e relacionamentos,

Mas pode também, ser uma arma que atira a longa distância,

que machuca sem abrir ferida aparente,

que enclauzura sem que esteja na prisão.

Nela, pessoas do bem se unem para compartilhar boa música,

informações literárias, cientificas e sociais .

É geradora de incentivo a escritores, músicos, artistas das mais variadas modalidades a exporem seus trabalhos que muitas vezes estavam guardados em gavetas, sufocando talentos maravilhosos.

Porém, existem também pessoas solitárias, transtornadas pela amargura da vida e preconceituosas que ficam procurando maneira de não deixar que outros sejam felizes.

Então... criticam, menosprezam ,ironizam e denigrem o caráter de pessoas sem contar que escrevem, comentam, enviam mensagens e emails usando palavras chulas, fazendo convites indecorosos.

Se manifestam como verdadeiros monstros, alimentando-se da inveja que é a arma dos desprovidos de talentos e carisma pessoal, principalmente quando são rechaçados ou quando recebem um "não" como resposta.

O filósofo Sócrates nos adverte que: " A inveja é filha do orgulho,

autora do homicídio e da vingança, o início das sedições secretas,

a perpétua atormentadora da virtude".

A inveja é a imunda lama da alma; um veneno; um azougue que consome a carne e seca a medula dos ossos...

Cada pessoa revela o que tem dentro de si, pelos atos, palavras e intenções.

Por carência afetiva muitos exageram nos afagos dirigidos a quem nunca viu.

Por carência emocional muitos se expressam usando texztos e imagens de pessoas socialmente reconhecidas na esperança de serem, igualmente aceitas.

E alguns, no desespero da solidão atacam quem tem talento, quem tem amigos, quem está feliz, fazendo de tudo para chamar a atenção.

Portanto, para quem nesse exato momento está sendo desrespeitado, desconsiderado aqui na internet digo que:

Não se isolem por causa do mal, pois essa atitude só alastrará o mal que se alimenta da tristeza do próximo.

Façamos o bem sempre.

Sejamos comedidos , expontâneos e acima de tudo verdadeiros.

Selecionemos melhor quem quizermos ao nosso lado

e mesmo tendo toda cautela, ainda assim, certamente sofreremos decepções.

Mas que sigamos o ensinamento de nosso mestre, Jesus:

Conhecei tudo e retém o que for bom.

Edição dedicada a pessoas queridas que sofrem perseguições e maldades aqui na internet.

"A vida tem caminhos diversos.

Ora, passa por campinas de flores bucólicas sob um céu azul límpido, outras vezes atravessa pontes e entra em terras áridas com ventos fortes onde redemoínhos de poeira destroem tudo causando um deserto onde antes havia paz e algumas vezes paira à beira do abismo e maldosamente, te empurra". Luiza Gosuen