ANGÚSTIA PROFÉTICA

ANGÚSTIA PROFÉTICA

Quem vive fazendo e mandando em tudo já me cansou.

Coloca-se como redentor, mas no fundo acaba com o povo.

Quer o bem para todos, mas no fundo é só interesse próprio.

E para defender os pobres, esse tipo de pessoa muito me ofende.

O povo é pobre e trabalha de sol-a-sol.

Ele trabalha em fábricas, lojas, lavouras e não tem forças para protestar.

Ele não tem como manifestar a força que tem, dentro desse sistema.

E há uma pequena parcela tranqüila sobre o trabalho executado pelos pobres.

Há uma pequena regalia que vive em alegorias e festins na custa do trabalho dos pobres.

O salário de quem trabalha não alcança o que ele precisa, portanto, morre.

As autoridades nunca cansam de golpeá-los, quando eles rebeldiam e agem.

Na maioria das vezes sem motivos justos, são encarcerados e mortos.

Eles dizem que os pobres não têm estudos para serem bons profissionais...

Mas os mesmos também dizem que é bom assim, pois haverá menos gritos de liberdade.

Não quero revolta coletiva nesta terra que Deus fez para nós, tão bela e tão grande.

Mesmo sabendo que o dinheiro compra a lei e os governantes querem ser deuses aqui.

Os sacerdotes celebram Missas, pregam contra a pobreza, mas muitos não estão convictos.

Pregam um Deus intimista, que só leva ao sentimentalismo individual.

E há pastores que são cegos pelo dinheiro, falam muito, enganam a todos.

Eles são verdadeiramente a filosofia que pregam.

A imprensa fala a verdade a partir de seus interesses e sempre dependendo dos patrocínios.

O povo que assiste esta força, quase sempre está dormindo.

Dançam pela liberdade e pela paz e falam, mesmo sem saber que tudo isso está na constituição.

Reinar com tanto dinheiro e com esse povo sem panteão,

É ficar rico e milionário, sem levar em conta o que diz o amor.

(Acácio)

Acácio Nunes
Enviado por Acácio Nunes em 15/01/2007
Código do texto: T347635
Classificação de conteúdo: seguro